header top bar

section content

PT de Cajazeiras elege Ronaldo Santos para o comando do Diretório Municipal

A apuração dos votos validos apontou para uma vitória de Ronaldo, que obteve 139 votos, contra 116 da professora Laurecy Pena Forte.

Por

22/11/2009 às 22h35

O resultado das urnas apuradas em Cajazeiras apontaram para vitória do candidato de oposição Ronaldo Santos sobre Laurecy Pena Forte, candidata da situação, nas eleições para o Diretório Municipal do PT, através do PED.

A eleição foi realizada das 9h00 às 17h00, na Câmara Municipal, e teve a presença de 394 filiados, sendo que 274 votaram normalmente e 120, por decisão judicial votaram em separados. 

src=http://1.bp.blogspot.com/_UB1XNKCqNfU/SwpjzZprTkI/AAAAAAAAACk/tkMlY4r7e00/s400/ronaldo_e_laureci_02.jpg

A apuração dos votos validos apontou para uma vitória de Ronaldo, que obteve 139 votos, contra 116 da professora Laurecy Pena Forte.

O apoio do deputado Jeová Campos a Ronaldo Santos, foi decisiva para a vitória do candidato oposicionista, que contava também com os apoios dos três vereadores do PT em Cajazeiras, Severino Dantas, Deuzinho e Marcos do Riacho do Meio.

A eleição foi a mais acirrada de toda história política do PT em Cajazeiras, fruto da divisão interna, que aumentou desde as eleições de 2008. 

src=http://3.bp.blogspot.com/_UB1XNKCqNfU/SwpkGdYxJ5I/AAAAAAAAACs/RJuF5y280JU/s400/ronaldo_e_laureci_03.jpg


Apoios estaduais
Os simpatizantes do candidato Ronaldo Santos, apoiavam Rodrigo Soares, enquanto que, os eleitores de Laurecy Pena Forte, acompanhavam o deputado federal Luiz Couto. Na disputa para escolha da executiva estadual, e o resultado apontou para uma vitória de Couto, que obteve 121 votos contra 120 de Rodrigo Soares, restando computar os votos em separados, que deverá ser decidido pela Juíza Dra. Silvana Carvalho Soares Titular da 2ª Vara da Comarca de Cajazeiras, que determinou através de Cautelar o direito dos filiados de exercerem seu direito de voto por estarem filiados ao PT junto ao Cartório Eleitoral no prazo estabelecido pela legislação.

A urna que está aguardando a decisão judicial, não foi apurada e está sob a proteção da Policia Militar no 6º BPM em Cajazeiras.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Com fotos de Angelo Lima

Tags:
Recomendado pelo Google: