header top bar

section content

Confiante na vitória de Rodrigo, Jeová coordena processo eleitoral do PT no Sertão

A partir das 9h00 deste domingo ( 22), os filiados do Partido dos Trabalhadores na Paraíba estarão realizando suas eleições para eleger o novo presidente do partido no Estado. O deputado estadual Jeová Campos (PT), que é lider do PT na Assembléia Legislativa e trabalha pela candidatura do deputado Rodrigo Soares, adiantou que na região […]

Por

21/11/2009 às 09h49

A partir das 9h00 deste domingo ( 22), os filiados do Partido dos Trabalhadores na Paraíba estarão realizando suas eleições para eleger o novo presidente do partido no Estado. O deputado estadual Jeová Campos (PT), que é lider do PT na Assembléia Legislativa e trabalha pela candidatura do deputado Rodrigo Soares, adiantou que na região do Alto Sertão, onde estará coordenando o Processo de Eleição Direta (PED) no próximo domingo, a maior parte dos filiados petistas darão vitória ao seu candidato. Jeová afirmou ainda que após as 17h00, quando terá fim o processo de votação viajará para a capital paraibana, quando se juntará a Rodrigo para acompanhar a apuração dos votos. Rodrigo Soares disputa a presidência do PT com o deputado federal Luiz Couto, que tenta a reeleição e com o microempresário Nabal Barreto.

Segundo Jeová, a sua preferência por Rodrigo Soares surgiu em função da unidade do partido e por entender que ele e Rodrigo possuem avaliações parecidas sobre várias situações em que o partido deve trabalhar nos próximos meses, a exemplo da manutenção da aliança que apoiou a campanha de José Maranhão nas eleições passadas. Além disso, Jeová entende que a presidência do diretório estadual precisa de alguém que compreenda a atual conjuntura política não só local, mas em nível regional e nacional.

“O ano que vem será um período de muito trabalho. Teremos eleições, teremos uma renovação na Assembléia Legislativa e no Compresso Nacional. A presidência estadual precisa de alguém que tenha uma visão ampla do processo para saber administrar com segurança todas as ações que o partido deve encampar”, ressaltou o deputado, acrescentando que a maior parte dos filiados do PT no Alto Sertão paraibano, que vai desde o municícipio de Bonito de Santa Fé até Poço Dantas, apoia Rodrigo, numa clara defesa pela aliança entre o PMDB e o PT na Paraíba. “Eles apoiam porque também defendem a manutenção da aliança entre o PT e o PMDB que, além de ser uma diretriz nacional, está gerando resultados positivos para a Paraíba”, finaliza Jeová.

Segundo o diretório estadual do PT, no dia 22 de novembro, mais de 20 mil filiados em todo o estado devem votar nos candidatos de suas escolhas em nível nacional, estadual e municipal. Para conseguir a vitória estadual, o deputado Rodrigo Soares conta com um grande aliado. O deputado Jeová Campos é filiado ao PT desde 1987, coordenou a campanha eleitoral do presidente Lula no sertão paraibano, foi um dos principais coordenadores da campanha do governador José Maranhão na região e foi um dos principais articuladores na vitoriosa campanha do prefeito Léo Abreu (PSB) no município de Cajazeiras. A excpectativa é que o resultado do PED seja anunciado ainda na noite do dia 22.

Fonte: Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: