header top bar

section content

Direção do Hospital Infantil de Cajazeiras é acusada de demitir por perseguição

A convocação foi oficializada para a próxima segunda-feira(16), a partir das 17h15, onde a direção da instituição será sabatinada pelos vereadores.

Por

10/11/2009 às 07h40

Cerca de 24 servidores do Instituto Materno Infantil Julio Maria Bandeira de Melo, denunciaram na tribuna da Câmara Municipal de Cajazeiras, nesta segunda-feira(09), a onda de perseguição que vem ocorrendo naquela casa de saúde.

Segundo os denunciantes, a direção do Instituto demitiu todos os servidores, sem nenhum motivo, por pura perseguição política. Conforme a denuncia, os servidores, alguns deles com mais de 15 anos de serviços prestados a APAMIC, antiga mantenedora do Hospital Infantil, foram pegos de surpresa ao chegarem para o trabalho, com uma lista exposta na parede, comunicando da demissão.

Uma das servidoras demitida, afirmou na tribuna da Câmara, que a atual diretora do Instituto, a enfermeira Denise, propôs aos servidores a assinatura de um contrato, que em uma de suas clausulas, o funcionário abdicava de todos os seus direitos trabalhista, infringindo a legislação.

Outra grave denuncia, é que os salários, estão sendo dividido com dois servidores.

A Câmara municipal, através do vereador Severino Dantas(PT), líder do prefeito Leo Abreu, solicitou a aprovação da convocação da direção do Instituto Materno Infantil Julio Maria Bandeira de Melo pra prestar esclarecimentos sobre as denuncias, que segundo o próprio vereador, “ é inadmissível que fatos desta natureza estejam acontecendo, não comungo com perseguição, sou do PT e minha missão é defender os trabalhadores” frisou o parlamentar mirim.

A convocação foi oficializada para a próxima segunda-feira(16), a partir das 17h15, onde a direção da instituição será sabatinada pelos vereadores.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: