header top bar

section content

Prefeito de São João do Rio do Peixe é recebido pelo governador José Maranhão

O prefeito de São João do Rio do Peixe, Lavoisier Dantas (PP) foi recebido pelo governador no Palácio da Redenção na noite desta quarta-feira (29). Ele trouxe pleitos que são comuns não só ao município, mas a região do Vale do Rio do Peixe. Um deles seria a pavimentação do entorno da Usina de Beneficiamento […]

Por

29/10/2009 às 14h29

O prefeito de São João do Rio do Peixe, Lavoisier Dantas (PP) foi recebido pelo governador no Palácio da Redenção na noite desta quarta-feira (29). Ele trouxe pleitos que são comuns não só ao município, mas a região do Vale do Rio do Peixe. Um deles seria a pavimentação do entorno da Usina de Beneficiamento de Arroz, que será inaugurada nos próximos dois meses e vai trabalhar com 580 famílias da região, além do acesso a BR-405. “O governador disse que tem intenção de resolver isso”, afirmou o prefeito.

O prefeito afirmou ao sair da audiência com o governador José Maranhão (PMDB), que a relação entre o governo do Estado e a Prefeitura está acima de arestas políticas. “Nada impede que se possa ter uma parceria política entre prefeito e governador, além da parceria institucional. Alguns prefeitos ficam inibidos, mas o caminho não é esse. Acima de tudo, está a população”.

Lavô disse ainda, que Maranhão tem demonstrado a preocupação em atender aos pedidos dos prefeitos de acordo com as necessidades da população. Para o gestor municipal, o fato de um determinado prefeito ter posicionamento político diferente da linha que o governador atua, não vai impedir a realização de convênios.

“Pelo contrário, eu acho que quando a pessoa quer conquistar, crescer, tem de trabalhar dessa forma. Eu já tive parcerias com o governador anteriormente e nada impede que a gente possa fazer um trabalho futuro nesse sentido”, ressaltou Lavoisier, repetindo que a gestão do governador tem mostrado a preocupação com o interesse público.

Audiências

Desde que assumiu o mandato, em fevereiro deste ano, o governador já recebeu mais de 40 prefeitos em audiência. As conversas já resultaram em diversos pleitos atendidos, através de obras à população. Desses prefeitos, pelo menos metade pertence a partidos que não estiveram juntos com Maranhão na campanha eleitoral de 2006.

“Nós temos dialogado com todos os agentes políticos, independente da coloração partidária. Nós temos recebido no Palácio da Redenção, para discutir projetos, todos os prefeitos de todos os partidos, sem exceção”, disse o governador José Maranhão. E complementou: “Seria imperdoável se nós negássemos uma audiência aos prefeitos, de qualquer partido”.

Pedido
Outro pedido feito pelo prefeito de São João do Rio do Peixe foi com relação a um convênio para a construção do matadouro público. Ele disse ter conversado também com Maranhão sobre a questão dos alagamentos. “Nós temos uma cidade plana. Sempre que há um inverno muito rigoroso, nós ficamos em uma situação muito complicada porque as águas invadem a cidade”, disse.

Perguntado se o nome do governador reuniria as melhores condições para a disputa em 2010, José Lavoisier disse ter certeza que Maranhão está no caminho certo. “Ele tem trabalhado sem mesquinhez política, sem perseguição, que é uma mazela que acontece há muito tempo. Tenho certeza de que o governador tendo continuidade no seu mandato a Paraíba tem muito a ganhar”, explicou Lavoisier.

Sobre o apoio à pretensa candidatura do governador José Maranhão à reeleição, o prefeito afirmou que nada impede que se possa fazer uma “parceria” com o governo atual. “Até porque nós temos que preservar o interesse público. O político preservando isso ele está preservando tudo”, analisou.

O governador esteve no município, informou Lavoisier, e viu o problema. “Ele (Maranhão) está junto com a Suplan e com outros órgãos tentando solucionar”, destacou o gestor. Lavoisier classificou de muito boa a audiência com Maranhão e saiu do Palácio com a perspectiva de um novo encontro. “Tenho certeza de que essa parceria vai ser fortificar cada vez mais”, afirmou. 

Da redação do Diário do Sertão

Com SECOM

Tags:
Recomendado pelo Google: