header top bar

section content

Léo Abreu elogia administração de José Maranhão

O prefeito de Cajazeiras, Léo Abreu (PSB), afirmou que está “muito satisfeito” com os investimentos feitos pelo governo José Maranhão (PMDB) no município. “Dada a quantidade de vezes que o governador José Maranhão tem vindo a Cajazeiras, desde que assumiu em fevereiro deste ano, nós estamos muito satisfeitos com os investimentos que têm chegado, sob […]

Por

28/10/2009 às 07h52

O prefeito de Cajazeiras, Léo Abreu (PSB), afirmou que está “muito satisfeito” com os investimentos feitos pelo governo José Maranhão (PMDB) no município. “Dada a quantidade de vezes que o governador José Maranhão tem vindo a Cajazeiras, desde que assumiu em fevereiro deste ano, nós estamos muito satisfeitos com os investimentos que têm chegado, sob todos os aspectos”.

Léo Abreu citou investimentos nas áreas de Saúde, Educação e Infraestrutura. “No Hospital Regional foram feitas melhorias na gestão e na questão financeira. Praticamente triplicamos o orçamento que o Hospital Regional recebe, seja por parte da gestão plena do município, seja pelo Governo do Estado, que destinou mais recursos para o Hospital”, informou o prefeito.

E complementou: “O Hospital Regional de Cajazeiras sofria de problemas crônicos de atendimento, de falta de equipamentos e de infraestrutura”. Léo Abreu lembrou ainda que o governo está investindo na instalação do novo Centro de Hemodiálise em parceria com a Prefeitura Municipal. O Centro deve ser instalado entre dezembro deste ano e janeiro de 2010.

Aeroporto

Outro pedido da população e que foi atendido de imediato pelo governador José Maranhão diz respeito às obras de construção do Aeroporto Regional de Cajazeiras, que já estão em andamento. “A primeira parte da obra, que são o serviço de terraplanagem e a aplicação do asfalto da pista, deve ser entregue no começo de 2010”.

Tão logo seja entregue a primeira etapa se dará início à segunda etapa da obra que é a construção dos terminais de carga e de passageiros, além da instalação dos equipamentos de balizamento noturno, que permitirão os pousos e decolagens de aeronaves no período da noite. “É um importante empreendimento para a cidade”, atestou o prefeito de Cajazeiras.

O sistema de esgotamento sanitário na Zona Norte da cidade é outra obra esperada e que também foi um pedido da população. Léo Abreu disse que o Governo do Estado já licitou a obra e a empresa vencedora deve iniciar os trabalhos em breve. A obra deve beneficiar aproximadamente 14 mil pessoas.

Educação
“Na área de educação, o governador já anunciou a construção de dois ginásios poliesportivos em duas grandes escolas da rede pública estadual de Cajazeiras: no Colégio Polivalente e no Manoel Mangueira”, disse o prefeito, lembrando que os estabelecimentos de ensino estavam carentes desse tipo de investimento.

Ele ressaltou que os ginásios não servirão apenas para uso dos alunos da rede pública do Estado, “mas a todo o município e as comunidades, que poderão utilizar aquele equipamento desportivo para realizar festividades e prática esportiva”. Ele citou ainda outras ações do governo do Estado, que já têm recursos alocados, a exemplo da construção do Instituto Médico Legal e de uma nova Ciretran (a 6ª Ciretran em Cajazeiras atende a 11 municípios).

Saúde
O Governo do Estado, disse Léo Abreu, está destinando ainda R$ 1 milhão para a construção da nova Maternidade Municipal. “Cajazeiras já tem um hospital infantil, que passou a se chamar Instituto Júlio Bandeira de Melo, que atende na especialidade de pediatria. Mas, nós queremos ampliar para também funcionar como maternidade e neonatologia”, informou o gestor.

Para Léo Abreu, a presença física constante do governador José Maranhão em Cajazeiras, além dos empreendimentos anunciados, revela a atenção do gestor estadual para com o município. “O governador José Maranhão tem demonstrado que está aberto ao diálogo com os prefeitos. Agora, é importante que os prefeitos não fiquem esperando e busquem essas parcerias. Cabe a cada prefeito, que conhece a realidade do seu município, conversar com a população sobre as necessidades e, a partir disso, buscar parcerias”, concluiu.

Sony Lacerda, da Secom-PB

Tags:
Recomendado pelo Google: