header top bar

section content

Funcionária denúncia prefeitura de Cajazeiras

No último dia 15, uma funcionária da Prefeitura de Cajazeiras, Fátima Gonçalves(foto) prestou entrevista ao programa Plantão de Polícia da Rádio Alto Piranhas, sendo que no dia anterior, o secretário de comunicação José Anchieta garantiu que a Secretária de Educação Geneluza Dias, também estaria presente, o que não aconteceu. O fato é que o prefeito […]

Por

25/10/2009 às 16h14

No último dia 15, uma funcionária da Prefeitura de Cajazeiras, Fátima Gonçalves(foto) prestou entrevista ao programa Plantão de Polícia da Rádio Alto Piranhas, sendo que no dia anterior, o secretário de comunicação José Anchieta garantiu que a Secretária de Educação Geneluza Dias, também estaria presente, o que não aconteceu.

O fato é que o prefeito Léo Abreu assinou um decreto para que todos os servidores voltassem à repartição de origem. Fátima, que estava no CAIC voltou para a Biblioteca e não foi aceita por sua diretora Marlônia Pessoa, pois que a servidora não havia votado no atual prefeito.

A secretária de educação a mandou de volta para o CAIC, sem portaria e a funcionária não recebeu o seu ordenado no dia que foi determinado. Fátima procurou o prefeito Léo que mandou um recado ordenando que a mesma retornasse para a Biblioteca. O parecer do Procurador Geral do município também foi nessa direção, porém nem Marlônia, nem Geneluza atenderam as decisões, nem do prefeito, nem do procurador.

Apesar de estar devidamente documentada e prestando serviços na biblioteca, a secretária autorizou o diretor do CAIC a colocar faltas, pois que a servidora está com problemas de saúde, o que resultou no desconto do seu salário. A secretária ainda abriu uma sindicância administrativa disciplinar, determinando o afastamento da servidora. O caso agora se encontra na justiça e o que Fátima espera é que os argumentos a assinatura do prefeito Léo Abreu façam valer os seus direitos.

RAQUEL ALEXANDRE
Da redação do Diário do Sertão
Com informações do Gazeta do Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: