header top bar

section content

Defensores públicos do Estado entram em greve

Os defensores públicos do Estado da Paraíba entraram em greve e em Cajazeiras a categoria também aderiu ao movimento, reivindicando melhoria salarial.  Apenas 30% dos defensores públicos estão trabalhando, sendo que estes profissionais estão atuando somente nas ações de pensão alimentícia e réus presos. Segundo o coordenador da Defensoria Público em Cajazeiras o advogado Luiz […]

Por

25/10/2009 às 16h05

Os defensores públicos do Estado da Paraíba entraram em greve e em Cajazeiras a categoria também aderiu ao movimento, reivindicando melhoria salarial.  Apenas 30% dos defensores públicos estão trabalhando, sendo que estes profissionais estão atuando somente nas ações de pensão alimentícia e réus presos.

Segundo o coordenador da Defensoria Público em Cajazeiras o advogado Luiz Humberto essa luta em prol de aumento de salários já vem de muito tempo, pois já havia uma certa preocupação dos deputados federais em conceder melhores condições à categoria e dar uma apoio maior às defensorias públicas de todo o país. Ele disse que a cidade de Cajazeiras conta hoje com apenas 3 defensores públicos, o que não contribui para um atendimento satisfatório, fazendo-se necessário obter uma maior demanda de advogados para a defensoria pública.

Luiz Humberto pede compreensão da população e afirma que esta greve é necessária, pois que, com esse movimento está se buscando melhores condições de atendimento para todos.

Entretanto, o juiz Edivan Rodrigues declarou que a paralisação dos defensores representa prejuízos e dificuldades para o funcionamento da justiça.

RAQUEL ALEXANDRE
Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: