header top bar

section content

Tribunal Regional Eleitoral aprova contas de vereadores de Cachoeira dos Índios

Com a decisão os vereadores cachoeirenses ficam regularizados perante a Justiça Eleitoral, sem impedimentos por tanto para futuras eleições.

Por

18/10/2009 às 19h24

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral aprovou no ultimo dia 16 de outubro, a prestação de contas de campanha de três vereadores do município de Cachoeira dos Índios, que haviam sido reprovada, sob alegações de irregularidades.

Segundo o Juiz de primeiro grau, o vereador Adriano de Sena Gonçalves (PMN), e os suplentes, Jurandir de Sousa (PR) e Expedito Batista da Silva (PMN), haviam preenchido recibos eleitorais após a entrega das prestações de contas, além de outras irregularidades, que teria motivado o Juiz eleitoral Dr. Edvan Rodrigues, responsável pela 42ª zona eleitoral e pelas prestações de contas dos candidatos, reprovar as contas dos candidatos.

Conforme a decisão do TRE, o preenchimento de recibos após a entrega da prestação de contas não enseja em sua rejeição, mas aprovação com ressalvas, assim como as demais falhas encontradas, também não comprometem a regularidade da prestação de contas, sendo inclusive considerada sanáveis pelo juízo de primeiro grau.

O relator dos acórdãos foi o Juiz João Ricardo Coelho, que analisou os recursos dos vereadores, que tiveram como advogados, Dr. João de Deus Quirino Filho, Johnson Gonçalves de Abrantes e Edward Johnson Gonçalves de Abrantes.

Com a decisão os vereadores cachoeirenses ficam regularizados perante a Justiça Eleitoral, sem impedimentos por tanto para futuras eleições.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: