header top bar

section content

Cadastro Bolsa Família vai até 31 de outubro

A Prefeitura de São José de Piranhas, por meio da Secretaria de Trabalho e Ação Social, conclui dia 31 de outubro o recadastramento do programa bolsa família. A determinação é do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome. Devem fazer o recadastramento os beneficiários com cadastros desatualizados ou que receberam a mensagem no boleto […]

Por

09/10/2009 às 18h43

A Prefeitura de São José de Piranhas, por meio da Secretaria de Trabalho e Ação Social, conclui dia 31 de outubro o recadastramento do programa bolsa família. A determinação é do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome.

Devem fazer o recadastramento os beneficiários com cadastros desatualizados ou que receberam a mensagem no boleto do pagamento. Para atualização o beneficiado deve levar os documentos pessoais de todos os membros da família.

Segundo a coordenadora do programa no município, Necy Rodrigues, as atualizações cadastrais servem para detectar irregularidades de quem não se enquadram no perfil do programa. “Beneficiários que não atendem as exigências para o recebimento do benefício, são bloqueados e substituídos por famílias que estão em cadastro de espera e se enquadram no perfil”, afirma Necy.

Em São José de Piranhas o programa beneficia 2.698 famílias. Com a revisão o número tende a diminuir e outras pessoas serão contempladas.

Alex Gonçalves
Redação do RADARSERTANEJO.COM

Tags:
Recomendado pelo Google: