header top bar

section content

Em Cajazeiras, troca troca de partidos atingiu apenas a situação

Com as mudanças de partido, fica mais que claro, que a situação deverá machar com Cícero ou Ricardo, enquanto que a situação seguirá com a reeleição de Maranhão.

Por

02/10/2009 às 19h27

Nos instantes finais para as mudanças de partido, em Cajazeiras três mudanças, e estas nos quadros da situação. O médico e ex-prefeito Vituriano de Abreu, deixou o PMDB e se filiou ao PSC, já o advogado Adjamilton Pereira que havia sido convidado também para o PSC, deixou o DEM e se filiou ao PRP, a convite do senador Roberto Cavalcante e por fim o jovem advogado Junior Araújo deixa os quadros do PSDB e se filia ao PDT.

O ex-prefeito Carlos Antonio, que sinalizou para uma possível troca de partido, permanecerá nos democratas a pedido do senador Efraim Moares, assim também acontece com o deputado José Aldemir, que continua no DEM.

Com isso os pretensos candidatos da situação, Vituriano e Adjamilton se filiam a partidos da base aliada de Maranhão, assim como as duas maiores lideranças da oposição, Carlos Antonio e Zé Aldemir permanecem juntos na base aliada de Cássio.

Por outro lado o jovem Junior Araújo assume o comando do Diretório Municipal do Partido Democrático Trabalhista em Cajazeiras, por indicação da executiva estadual.

Com estas definições, fica claro os possíveis apoios na sucessão estadual em 2010, o PSC e PRP, são da base aliada de Maranhão, desta forma, o grupo situacionista liderado pelo prefeito Léo Abreu e seu pai Vituriano, deve mesmo fechar acordo com o governador Maranhão, mesmo sendo o prefeito, do PSB, partido do prefeito da Capital Ricardo Coutinho, pré-candidato ao governo.

Por outro lado a oposição em Cajazeiras, liderada pelo ex-prefeito Carlos Antonio e pelo deputado José Aldemir, ambos do DEM, devem mesmo seguir ou com Cícero, ou com Ricardo, com uma forte tendência para o prefeito da Capital.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: