header top bar

section content

Cajazeiras será um dos pontos base do Projeto de Transposição do São Francisco

A base dará suporte à toda a infra-estrutura para a execução dos lotes 7 e 14 da transposição, o que significa investimentos de 1 bilhão de reais que envolverão a construção de um túnel de 15 km.

Por

02/10/2009 às 16h31

A cidade de Cajazeiras, no alto sertão paraibano, distante 483 km da capital, será um dos pontos base no projeto de transposição do Velho Chico. 

O Deputado e Vice-Lìder do Governo, Wilson Santiago, (PMDB/PB) esteve no Ministério da Integração Nacional, e reuniu-se com o Diretor do Projeto de Transposição do Rio São Francisco, Francisco Campos de Abreu, para tratar sobre a instalação de um ponto base do Projeto de Transposição no município de Cajazeiras-PB. 

O objetivo é que esta base dê suporte à toda a infra-estrutura para a execução dos lotes 7 e 14 da transposição, o que significam investimentos em torno de 1 bilhão de reais que envolverão a construção de um túnel de 15 km, que dará continuidade ao canal de transposição no trecho entre o estado do Ceará e o da Paraíba, especificamente na região da grande Cajazeiras e de São José de Piranhas. 

Francisco Campos confirmou que já foi autorizada a ordem de serviço para o lote 7 e, segundo ele, as obras do lote 14 serão liberadas ainda no mês de outubro. 

A empresas que realizarão os serviços do Lote 14 serão: Construcap, Ferro Guedes e Toniolo Brusnele. A empresa responsável pelas obras no Lote 7 será a Casf. 

Os trabalhos preliminares já estão sendo desenvolvidos na áreas desapropriadas no município de São José de Piranhas e Cajazeiras.
Conforme levantamentos feitos, as desapropriações já estão rendendo bons frutos para as cidades, o valor das propriedades desapropriadas no município de São José de Piranhas ultrapassa os 10 milhões de reais, e segundo dados da prefeitura municipal, grande parte destes recursos estão sendo investidos no próprio município, na compra de imóveis urbanos, fazendo aquecer o mercado imobiliário da cidade. 

Da Redação do Diário do Sertão
Com Fernando Caldeira

Tags:
Recomendado pelo Google: