header top bar

section content

Ex-prefeito de Cajazeiras Vituriano de Abreu deixa o PMDB

Vituriano era da turma legendária do partido, e deixa o PMDB por uma questão de sobrevivência política, já que pretende ser candidato a deputado estadual nas próximas eleições.

Por

30/09/2009 às 07h17

O esperado aconteceu, Antonio Vituriano de Abreu, ex-prefeito de Cajazeiras e pai do atual prefeito, encaminhou ao diretório municipal do PMDB pedido de desfiliação do partido nesta terça-feira (29).

Vituriano era da turma legendária do partido, e deixa o PMDB por uma questão de sobrevivência política, já que pretende ser candidato a deputado estadual nas próximas eleições.

O ex-prefeito já havia mantido conversas preliminares com o governador Maranhão expondo a necessidade de deixar o partido para concorrer nas próximas eleições com chances de vitória, já que o PMDB é um partido de alta densidade eleitoral.

A definição do rumo a ser tomado pelo pré-candidato a deputado estadual, só será decidido, após o encontro que acontecerá nesta quarta-feira(30) entre o governador Maranhão e Vituriano.

As especulações em torno das legendas pretendidas por Vituriano, apontam para uma possível filiação ao PRB, partido do senador Roberto Cavalcante, que é aliado a Maranhão, ou ainda o PTB do deputado Armando Abílio, que tem ligações ao prefeito da capital Ricardo Coutinho.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
SANTO PADROEIRO

VÍDEO: Padre anuncia programação da festa de Dom Bosco em Cajazeiras; festival de música é confirmado

FÓRUM AÇUDE GRANDE

VÍDEO: Grupo entrega documento no MP para fortalecer campanha de revitalização do açude de Cajazeiras

"FICOU DESPREZADA"

VÍDEO: Mulher acusa HRC de negligência no caso da morte de sua irmã após parto; hospital responde

ESTÁ NA CAPITAL DESDE 2015

EXCLUSIVO: Após três anos, lendário padre de Cajazeiras revela o que motivou sua ida para João Pessoa