header top bar

section content

Suplentes de vereadores de Cajazeiras querem tomar posse na próxima sessão

Em Cajazeiras podem assumir Kleber Lima(PSDB), com 1.220 votos, Valderi Dias(DEM) 1.041 votos, Antonio Galego(DEM) 920 votos, Chagas Amaro(PMDB) 844 votos e Raimundinho(PP) 720 votos.

Por

29/09/2009 às 22h28

Após promulgada a PEC dos vereadores no Congresso Nacional, aumentando o número de vagas nas câmaras municipais, começa a corrida dos suplente para assumir suas titularidades.

Nesta terça-feira(29), os cinco suplente com direito a acento na Câmara municipal de Cajazeiras, protocolaram junto a mesa diretora da Câmara, com o pedido solicitando a imediata posse, conforme determina a Proposta de Emenda Constitucional aprovada.

O presidente da Câmara, vereador Marcos Barros, encaminhou o pedido a assessoria juridica da Casa Otacílio Jurema, que deve se pronunciar sobre o peddio formulado, até esta quarta-feira(30). 

A posse imediata dos suplente está causando controvérsias entre o TSE e o Congresso Nacional. O presidente do Tribunal Superior Eleitoral Carlos Ayres Brito, encaminhou aos Tribunais Regionais Eleitorais, dando totais poderes para decidirem sobre a posse imediata dos suplentes. 

Na tarde desta terça-feira, o presidente do TRE-PB Julio Paulo Neto, determinou as Câmara Municipais da Paraíba, que não empossem os suplentes sob pena de serem penalizados na forma da Lei. Desta forma, aguarda-se com expectativa o parecer da assessoria jurídica da Câmara de Cajazeiras para se ter uma definição da posição do legislativo cajazeirense.

Em Cajazeiras os suplentes, Kleber Lima(PSDB), que obteve 1.220 votos, Valderi Dias (DEM), 1.041 votos, Antonio Galego (DEM) 920 votos, Chagas Amaro (PMDB) 844 votos e Raimundinho (PP) 720 votos, estão buscando assumir a titularidade do mandato, conquistado nas eleições de 2008.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Marcos Barros, deverá se pronunciar após receber o parecer juridico da sua assessoria.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: