header top bar

section content

Prefeitos sertanejos realizaram manifesto na cidade de Cajazeiras

A manifestação, contou com as presenças dos prefeitos da região da AMASP, entidade que congrega 15 municípios sertanejos, além dos prefeitos os deputados Jeová Campos e Lindolfo Pires compareceram.

Por

28/09/2009 às 10h52

A cidade de Cajazeiras, foi palco nesta segunda-feira(28), da última mobilização dos prefeitos da região da AMASP, em protesto as freqüentes quedas do Fundo de Participação do Municípios (FPM).

Com a presença do prefeito Fabio Tayrone da cidade de Sousa, representando a FAMUP, os prefeitos defenderam uma reparação para as percas já acumuladas durante todo o ano de 2009, que segundo analistas já chega a mais de 30%, se comparado ao mesmo período de 2008.

A manifestação, contou com as presenças dos prefeitos da região da AMASP, entidade que congrega 15 municípios sertanejos, dos deputados estaduais Jeová Campos e Lindolfo Pires e cerca de 1.000 pessoas, que participaram do último ato público, que ficará marcado pelo fechamento das prefeituras.

O manifesto teve inicio as 7h30 nas proximidades da FIAT Dical, onde na oportunidade os manifestantes interditaram a BR 230, por cerca de 30 minutos. Logo após o fechamento da BR, os manifestantes seguiram em caminhada até o paço da prefeitura municipal, onde lá encerraram os protestos.

As prefeituras permanecerão fechadas até ao próximo dia 02 de outubro.

Para Fabio Tayrone, prefeito de Sousa, “ o governo federal não pode reduzir os impostos, sem que antes já tenha uma saída para a reposição dos recursos, o que evitará os municípios a pagarem o alto preço. Quem mais emprega não são as industrias e sim as prefeituras, e com estas drásticas quedas as prefeituras são obrigadas a demitir seus servidores”, frisou.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão
 

Foto: Angêlo Lima

Tags:
Recomendado pelo Google: