header top bar

section content

População vai protesta contra falta de água em bairros de Cajazeiras

Os lideres comunitários pretendem realizar uma caminhada pelas principais avenidas da cidade, com latas e panelas, concluindo o protesto em frente a sede da Cagepa.

Por

28/09/2009 às 22h46

width=250Lideres comunitários dos bairros Pio X, Mutirão, Sol Nascente, Por do Sol, Casas Populares, Vila Nova I e II, Alto da Bela Vista e Cristo Rei, estarão na próxima quarta-feira (30), as 9h00, realizando um encontro na Biblioteca Castro Pinto, com o objetivo de organizar um manifesto para protestar contra as freqüentes falta de água que está ocorrendo em vários bairros da cidade de Cajazeiras.

Os lideres comunitários pretendem realizar uma caminhada pelas principais avenidas da cidade, com latas e panelas, concluindo o protesto em frente a sede da Cagepa.

A população cobra dos diretores da Cagepa a normalização do abastecimento de água nos bairros e localidades, principalmente da periferia. A interrupção no abastecimento está obrigando os moradores dos bairros atingidos pela escassez de água, há permanecerem toda a madrugada, com baldes e bacias, na expectativa da água chegar.

A assessoria da Cagepa informa que vem mantendo equipes nos bairros para detectar problemas que estão ocasionando a falta de água.

Segundo o engenheiro agrônomo Adalberto Nogueira, a falta de água em Cajazeiras só será resolvida com a construção de mais uma adutora. Cajazeiras já tem três adutoras mais devido o crescimento da cidade, as existentes não comportam o bombeamento para todas as regiões da cidade. 

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: