header top bar

section content

SEDH repudia ação da Polícia em Cajazeiras

A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Giucélia Figueiredo, repudiou a ação violenta do batalhão de choque da Polícia Militar na expulsão de cerca de 84 famílias de um conjunto residencial da Cehap, na quinta-feira (24), em Cajazeiras. As famílias ocuparam na última segunda-feira em torno de 120 casas recém construídas. Segundo Giucélia, durante reunião […]

Por

25/09/2009 às 11h56

A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Giucélia Figueiredo, repudiou a ação violenta do batalhão de choque da Polícia Militar na expulsão de cerca de 84 famílias de um conjunto residencial da Cehap, na quinta-feira (24), em Cajazeiras. As famílias ocuparam na última segunda-feira em torno de 120 casas recém construídas.

Segundo Giucélia, durante reunião nesta quinta-feira (24) com presidente na Cehap, Carlos Mangueira, foi definido que uma comissão vai dialogar com representantes do movimento das famílias sem moradia e apontar saída para o problema da falta de habitação.

"Tratar o movimento social como caso de Polícia não é uma postura democrática. No nosso órgão de governo mantemos uma relação de diálogo com as famílias sem moradia e não concordamos com os meios usados do comando militar para situações de crise.Somos contra a violência em qualquer circunstância", disse Giucélia Figueiredo.

Segundo Giucélia, mesmo cumprindo determinação judicial de reintegração de posse por meio de liminar concedida pela Justiça, não seria necessária a intervenção com violência.

"Existem outras maneiras de chegarmos a um diálogo na hora da retirada dos familiares", disse, acrescentando que vai dialogar com as famílias para dar outras possibilidades de acesso à moradia.

As casas que foram invadidas estavam reservadas para ser entregues a famílias carentes que foram previamente inscritas no programa de habitação popular.

Fonte: SEDH

Tags:
Recomendado pelo Google: