header top bar

section content

Hospital Regional de Cajazeiras deve ganhar mais duas residências médicas

A informação é da própria direção do HRC que, após a aprovação de sua primeira Residência Médica em Saúde da Família, encaminhou mais três pedidos de credenciamento ao Conselho Federal de Medicina

Por

25/09/2009 às 10h45

Mais duas residências médicas para o Hospital Regional de Cajazeiras (HRC) podem ser aprovadas dentro de menos de um mês. A informação é da própria direção do HRC que, após a aprovação de sua primeira Residência Médica em Saúde da Família, encaminhou mais três pedidos de credenciamento ao Conselho Federal de Medicina (CRM), desta vez nas áreas de Clínica Médica, Pediatria, com ênfase em Neonatologia, e Cirurgia Geral. De acordo com o diretor do HRC, Dr. Antônio Fernandes Filho, o parecer a respeito de dois desses pedidos será emitido pelo conselheiro do CRM, Ricardo Porto, que fará uma visita ao hospital até o mês de outubro.

“O parecer sobre a residência em Clínica Médica e Pediatria será realizado pelo conselheiro Ricardo Porto que virá ao Hospital pessoalmente”, disse Antônio, acrescentando que o conselheiro irá à Cajazeiras com o objetivo de avaliar os serviços médicos do HRC. “Só posteriormente ele emitirá seu parecer”, destacou o diretor do HRC, confiante de seu exercício à frente da instituição hospitalar. “A expectativa é bastante positiva. Estamos todos ansiosos, o que é natural, mas temos certeza de que o hospital está preparado para recebê-lo e deve ter nossa solicitação atendida”, concluiu.

O Hospital Regional de Emergência e Urgência de Cajazeiras conquistou, no início do mês de agosto, sua primeira residência médica, tornando-se o primeiro hospital regional público do Estado a possuir esse projeto educacional. Isso só foi possível graças a iniciativa da nova direção que busca transformar aquela unidade de saúde em hospital escola.

O edital para a residência em Saúde da Família, já aprovada, será publicado pelos próximos meses e a prova que selecionará os especialistas acontecerá em dezembro. O projeto educacional terá início em janeiro de 2010 e será uma pós-graduação em saúde da família com duração de três anos. Enquanto isso se espera a visita do representante do Conselho de Medicina que emitirá seu parecer a respeito dos demais requerimentos.

Fonte: News Comunicação

Tags:
Recomendado pelo Google: