header top bar

section content

Processo de canonização do Pe. Rolim é iniciado

Passados cento e nove anos da morte do padre Ignácio de Sousa Rolim (Pe. Rolim), começam a surgir no meio do clero de Cajazeiras, PB – cidade fundada sob a influência do referido padre – a satisfação com a causa da canonização desse sacerdote sertanejo, cuja vida consistiu em um testemunho claro de amor a […]

Por

25/09/2009 às 13h23

Passados cento e nove anos da morte do padre Ignácio de Sousa Rolim (Pe. Rolim), começam a surgir no meio do clero de Cajazeiras, PB – cidade fundada sob a influência do referido padre – a satisfação com a causa da canonização desse sacerdote sertanejo, cuja vida consistiu em um testemunho claro de amor a Deus e ao povo, no decorrer de seus quase cem anos de existência.

Em homilia que proferiu na Catedral de Cajazeiras, no último dia 22 de Agosto, aniversário de morte do "padre-mestre", o Bispo Dom José González, fez referência à possibilidade de abertura do processo de canonização do padre Rolim, o que para tal seria necessário que alguém se dedicasse ao estudo das virtudes do padre mestre e pudesse expressá-las por escrito, dando ao mesmo, suporte documental para esse fim.

Ao término da Missa, o padre Raimundo Honório Rolim comprometeu-se em escrever algo relacionado às virtudes do padre. O padre João Cartaxo Rolim, há dois anos distribui entre seus colegas e ao povo em geral, orações de sua autoria, pedindo à canonização do padre Rolim. O padre José de Andrade, há dez anos, vem lendo e selecionando dados sobre o mesmo.

No próximo dia 2 de Outubro, o padre Francisco de Assis, administrador da Paróquia Nossa Senhora de Fátima – lugar onde se encontra sepultado o corpo do padre Rolim – fará no interior da referida igreja, às 19 horas do dia citado, uma significativa homenagem ao padre mestre, a qual contará com a presença do Dr. Sebastião Moreira Duarte, que falará sobre o testemunho de vida sacerdotal do padre Rolim.

No entendimento do padre José de Andrade, "esse processo de busca dos meios que devem levar à abertura do processo de canonização do padre Rolim não pode sofrer recuos pois o padre mestre foi um exemplo de castidade, mansidão, ascese e dedicação ao próximo". 

Fonte: Ascom Diocese de Cajazeiras

Tags:
Recomendado pelo Google: