header top bar

section content

Desfile, inagurações e festa em praça pública marcaram o aniversário de Jatobá

Na manhã desta quinta(24) a população de São José de Piranhas compareceu às ruas para assistir a um dos maiores Desfiles Cívicos já realizado na cidade. A noite a banda Garota Safada fez a festa.

Por

24/09/2009 às 21h12

Na manhã desta quinta-feira (24) a população de São José de Piranhas compareceu às ruas para assistir a um dos maiores Desfiles Cívicos já realizados na cidade.

Percorrendo as principais ruas da cidade até o Paço da Prefeitura Municipal, o desfile contou com a participação de cerca de 800 alunos representando 19 escolas municipais, estaduais e particulares do município, além de bandas de músicas e do tradicional desfile militar que colocou 150 soldados para marchar, representando um grande ato de civismo e cidadania.

O desfile em comemoração ao aniversário de 124 anos de emancipação política do município foi uma grande aula em praça pública. Estudantes com faixas, cartazes e vestidos com trajes e figurinos especiais, exibiram lições de conscientização do homem em contato com a natureza e mostraram que é possível explorar o meio ambiente de forma responsável sem comprometer as futuras gerações através do desenvolvimento sustentável.

Presenças

Prestigiaram as comemorações o prefeito municipal Domingos Neto ao lado da primeira dama Mayara Leite, vice-prefeito Marquinhos, deputado estadual Jeová Campos, prefeito Peixe Moura da cidade de Poço José de Moura, ex-prefeito Neto Lacerda, padre Nicodemos, secretários municipais, vereadores e outras personalidades.

Além de encantar a grande multidão de espectadores, o Desfile Cívico organizado pela Prefeitura Municipal, transmitiu ensinamentos e lição de educação com intuito de levar ao público e as autoridades a importância da conscientização através da cidadania.

Show
além de uma série de atividades durante todo o dia, um dos momentos mais aguardo foi a apresentação da banda de forró Garota Safada. A estrutura para o show foi montada na Avenida Centenário, local que, em maio deste ano, passou a ser palco oficial para os eventos realizados pela prefeitura.

Alegria
O prefeito Domingo Neto avaliou positiva as festividades de aniversário da cidade. "Superou todas as minhas expectativas, fiquei emocionado com a participação do povo da minha terra, estamos trabalhando para São José de Piranhas ser uma cidade forte, com saúde, educação, habitação e claro com muita alegria e paz. Esperamos que no próximo ano possamos está aqui, fazendo uma festa ainda maior é o que desejamos." disse o prefeito.

Veja as fotos:

width=250  width=250

width=250  width=250

width=250  width=250

width=250  width=250

Da redação do Diário do Sertão
Com Portal Radar Sertanejo

Tags:
Recomendado pelo Google: