header top bar

section content

ISEC-FASP em Cajazeiras tem conceito 3 em avaliação do MEC

A divulgação do resultado do MEC deixa a comunidade acadêmica da faculdade, animada diante da demonstração do crescimento da instituição, tendo a mesma avaliação obtida pela UFCG.

Por

04/09/2009 às 07h23

A Faculdade São Francisco da Paraíba – FASP, recebeu o conceito 3 em uma avaliação realizada pelo Ministério da Educação. Das 2001 universidades avaliadas, apenas 120 receberam conceito quatro, considerado bom pelo MEC.

Somente 1% das 2001 instituições de ensino superior públicas e privadas avaliadas pelo Ministério da Educação (MEC) conseguiu nota máxima no Índice Geral de Cursos (IGC), divulgado no dia 31 de agosto. Este índice monitora a qualidade dos cursos de graduação e divide as instituições por totais contínuos que vão de 0 a 500 pontos e em faixas que vão de 1 a 5.

A Faculdade São Francisco da Paraíba – FASP surgiu da necessidade de contribuir com a qualificação da educação superior na região em que está inserida e, para tanto, assumiu o compromisso institucional de contribuir com o desenvolvimento educacional através do oferecimento de Ensino Superior, nas mais diversas áreas do conhecimento, integrado à pesquisa e à extensão.

A divulgação do resultado do MEC deixa a comunidade acadêmica da faculdade, animada diante da demonstração do crescimento da instituição, que consegue ficar lado a lado das principais Universidades e Faculdades do estado, a exemplo da UFCG.

JOSELITO FETOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: