header top bar

section content

Paciente atendido com suspeita de H1n1 no HRC teve diagnótico negativo

Segundo o diretor do HRC, em casos suspeitos, são realizados atendimentos e imediatamente é informado ao setor de vigilância epidemiológica da cidade que fica responsável pela notificação.

Por

30/08/2009 às 11h10

A diretoria do Hospital Regional de Cajazeiras (HRC) anunciou, que o diagnótico feito no paciente com suspeita do vírus da Gripe A, o H1N1, foi constatado apenas gripe comum. O jovem de 21 anos que deu entrada no hospital com alguns sintomas similares ao da Gripe A, logo depois de ser atendido por um dos médicos de plantão no hospital foi liberado, uma vez que foi diagnosticado pelo profissional de saúde que o paciente tinha apenas uma gripe comum e felizmente não precisava de maiores cuidados. 

O paciente, que é vendedor ambulante, havia chegado de viagem do norte do país, onde estava há três meses trabalhando, e chegou em Cajazeiras sentindo, fortes dores de cabeça, febre alta, além de outros sintomas similares a gripe suina. O jovem que reside no bairro dos remédios foi conduzido para o HRC por uma equipe do corpo de bombeiros de Cajazeiras, a pedido dos familiares, que temiam, que o mesmo estivesse acometido da nova gripe.

Segundo o diretor do HRC, em casos suspeitos, são realizados atendimentos e imediatamente é informado ao setor de vigilância epidemiológica da cidade que fica responsável pela notificação de casos da doença e em seguida é iniciado o tratamento no paciente. 

Ainda segundo Dr. Antônio, o HRC vem seguindo as orientações da Secretaria Estadual de Saúde e do Ministério da Saúde. “Por não se tratar de um paciente com o vírus da Gripe A, não havia necessidade do hospital se pronunciar sobre o caso publicamente, até para não causar um pânico desnecessário em torno do assunto”, finalizou o diretor do HRC. 

Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: