header top bar

section content

Hospital Regional de Cajazeiras vai atender casos de gripe suína

Profissionais do hospital receberam orientações acerca do manejo clínico do paciente com suspeita da Influenza A (H1N1), durante palestras promovidas pela SES.

Por

26/08/2009 às 15h12

/A secretaria de saúde do estado da Paraíba, anunciou que o HRC já está preparado para atender pacientes suspeitos e diagnosticados com gripe H1 N1.

Profissionais do hospital receberam orientações acerca do manejo clínico do paciente com suspeita da Influenza A (H1N1), durante palestras promovidas pela SES. Além da conduta médica a ser aplicada nos casos suspeitos da nova gripe, os profissionais estão aptos a buscarem outros hospitais referencias, em casos mais graves.

Uma das orientações transmitidas aos profissionais é de que o HRC está apto a internar pacientes que apresentem a Síndrome Respiratória Aguda Grave, desde que disponha de unidades de isolamento.

Para casos leves e moderados, foi recomendado o tratamento da sintomatologia, com a indicação de uma espécie de quarentena domiciliar, o repouso do indivíduo em casa.

A secretaria de saúde do estado segue no interior do Estado cumprindo uma agenda de ações que visam a descentralização da medicação contra a nova gripe, com a entrega do medicamento Tamiflu. De acordo com o medicamento não será disponibilizado em farmácias convencionais e apenas nos hospitais, onde cada unidade hospitalar receberá os kits de tratamento contra a doença. “Desta forma, não será mais necessário o envio de pacientes para o a Capital”, disse o secretário de saúde do estado.

Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: