header top bar

section content

Aviões,Paralamas,Jorge e Mateus na Feira do Coco

O Festival do Coco, em sua sétima edição, este ano acontecerá, entre os dias 13 e 15 de novembro e é agurdado um público de 35 mil pessoas a cada noite do evento.

Por

25/08/2009 às 11h57

Cerca de 35 mil pessoas são aguardadas por dia em um dos maiores eventos turísticos do alto-sertão paraibano de programação técnica, comercial e cultural. O Festival do Coco, em sua sétima edição , este ano acontecerá, entre os dias 13 e 15 de novembro, tendo como ponto principal a celebração da melhor água de coco do país, produzida no perímetro irrigado de São Gonçalo, distrito do município de Sousa.

O objetivo do festival é dinamizar a economia local, por meio da cultura do coco como produto turístico. A água de coco de Sousa é uma das mais valorizadas do Nordeste brasileiro. Os consumidores de Brasília, Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro e Recife são os maiores apreciadores, absorvendo quase toda a produção sousense.

O Festival do Coco é desenvolvido através de cursos e palestras com profissionais específicos para a cultura, artesanato e gastronomia em torno do fruto, além de uma programação artística que atrai turistas de todo o Brasil. A organização do evento espera reunir, durante os três dias, estudantes, técnicos, empresários, agricultores e artesãos de diversas regiões em torno do coco e seus subprodutos.

A cultura do coco movimenta anualmente cerca de R$ 13,2 milhões, empregando centenas de pessoas direta e indiretamente. São mais de 1.200 hectares cobertos por coqueirais, que produzem mais de 44 milhões de frutos por ano. As festividades, incluindo shows e mostras de culinária e artesanato, serão distribuídas entre a praça central e a lateral do açude de São Gonçalo, a 15 quilômetros da sede do município.

A festa este ano terá algumas mudanças, a começar pelo nome, que antes era Festival do Coco, e agora é Feira do Coco.

O prefeito Fabio Tayrone anunciou a programação que promete ser a maior de toda história do evento, contando com atrações como: Jorge e Matheus, Garota Safada, Paralamas do Sucesso, Felipão, Aviões, Forró do Muido e Zazueta.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: