header top bar

section content

Morre em Aurora o ex-vice prefeito do município Orlando Leite de Macedo

Faleceu por volta do meio dia deste domingo, (23), aos 67 anos em sua residência no sítio Santa Cruz de Aurora, vítima de ataque cardíaco o Sr. Olando Leite de Macedo. Agropecuarista e líder político dos mais carismáticos e conhecido, Orlando Leite ocupou também o posto de vice-prefeito do município, quando da primeira gestão do […]

Por

23/08/2009 às 22h55

/Faleceu por volta do meio dia deste domingo, (23), aos 67 anos em sua residência no sítio Santa Cruz de Aurora, vítima de ataque cardíaco o Sr. Olando Leite de Macedo.

Agropecuarista e líder político dos mais carismáticos e conhecido, Orlando Leite ocupou também o posto de vice-prefeito do município, quando da primeira gestão do ex-prefeito João Antonio de Macedo(João de Zeca).

Como sendo uma das mais conhecidas figuras políticas de Aurora, Orlando Leite era por assim dizer, um dos últimos remanescentes de uma política, cuja identidade era marcada pela profunda ligação que mantinha com a sua gente, notadamente os mais humildes e necessitados em especial, os agricultores. Foi um homem que devotou a vida inteira ao trabalho, assim como manteve um incomensurável apego a todos os que o cercavam. Sua experiência no fazer político era algo extraordinário, tanto que muitos dos que ocuparam o executivo aurorenses nas últimas décadas o procuravam com freqüência para saber da realidade, dos conselhos, assim como dos rumos da política local. Um verdadeiro cientista político do sertão. Um ser humano que tinha o carisma e a empatia social como poucos.

A morte de Orlando Leite, além de uma saudade imorredoura, abre desde já, uma imensa lacuna no cotidiano político Aurorense. A notícia do seu falecimento abalou todo o município, uma prova inconteste da grande popularidade que mantinha.
Decreto: Feriado e Luto Ofical:

Em virtude do seu falecimento, o prefeito municipal Adailton Macedo, decretou tão logo foi informado, na tarde deste domingo feriado municipal por dois dias, ou seja, segunda e terça-feira, 24 e 25 de agosto, bem como Luto Oficial por uma semana. Além de votos de pesar a todos os familiares do conhecido e estimado líder aurorense. O enterro está previsto para a tarde desta segunda-feira, dia 24.

José Cícero
Aurora-CE.

Tags:
Recomendado pelo Google: