header top bar

section content

Pombal: Estado promete entregar hospital até março

O secretário de saúde da Paraíba, José Maria de França (foto), visitou o hospital “Senador Ruy Carneiro”, em Pombal, na tarde desta quarta-feira, 19, onde esteve reunido com a direção da unidade de saúde. Logo após o secretário falou a imprensa local, onde prometeu que as obras iniciadas durante o governo Maranhão II, que foram […]

Por

20/08/2009 às 06h18

O secretário de saúde da Paraíba, José Maria de França (foto), visitou o hospital “Senador Ruy Carneiro”, em Pombal, na tarde desta quarta-feira, 19, onde esteve reunido com a direção da unidade de saúde. Logo após o secretário falou a imprensa local, onde prometeu que as obras iniciadas durante o governo Maranhão II, que foram paralisadas durante o governo Cássio, estarão sendo entregue a população pombalense até março de 2010.

José Maria frisou que o empréstimo junto ao BNDES, já foi liberado e que serão investidos seis milhões para a reforma da casa de saúde e mais três milhões e 450 mil que serão destinados para compra de equipamentos hospitalares. Conforme o secretário, falta fazer a licitação para o inicio da obra, que segundo o ele estará sendo iniciada no final de setembro, para o início de outubro. “Acreditamos que a obra seja inaugurada em março de 2010, o governado espera vim a Pombal em março do ano que vem para entregar o hospital funcionando”, disse José Maria de França.

Melhorias
Ainda conforme o secretário de saúde, o hospital de Pombal que foi regionalizado terá um hemonucleo, para que o mesmo possa atender a cidade e toda região que depende da casa de saúde. “todo hospital regional tem um centro de sangue e nós vamos construir um hemonucleo aqui em Pombal para atender a cidade e toda região”, falou José Maria de França. Que ainda falou da questão da gripe A H1N1, que vem causando pânico em todo o mundo.

De acordo com José Maria “o Estado está preparado para receber o aumento de casos, temos leitos suficientes tanto em João Pessoa como em Campina Grande e no estado como todo, a exemplo de Patos, Sousa, Cajazeiras e aqui em Pombal. Distribuímos os medicamentos nos hospitais estratégicos do Estado, nos hospitais universitários de João Pessoa e Campina Grande e mais cinco regionais Patos, Sousa, Cajazeiras, Monteiro e Guarabira” disse o secretário de saúde que tranqüiliza a população em relação a gripe suína.

Finalizando José Maria de França, disse que a saúde é uma prioridade no governo Maranhão.

HENIO WANDERLEY
Da redação do Diário do Sertão
Maringá 98 FM – Pombal

Tags:
Recomendado pelo Google: