header top bar

section content

Lideranças políticas vão ao TJ pedir que Cajazeiras seja elevada à 3ª Entrância

A idéia é de se aproveitar esse momento de reforma da Loje para alterar as comarcas, elevando Patos, Sousa, Guarabira, Cajazeiras e outras comarcas que o Tribunal de Justiça assim entenda.

Por

13/08/2009 às 15h11

Nesta quinta-feira(13) lideranças políticas de Cajazeiras estiveram no TJPB solicitando do presidente, desembargador Luiz Sílvio Ramalho, a garantia que a Comarca de Cajazeiras será elevada a Terceira Entrância Judicial. O encontro aconteceu no gabinete da presidência do TJPB. 

O objetivo da visita foi à entrega, de um documento subscrito por entidades de classe, vereadores, além de representantes da OAB, que pedem a elevação da Comarca da cidade de Cajazeiras à Terceira Entrância Judicial, beneficiando aproximadamente outros 15 municípios localizados na microrregião. A propositura prevê o cumprimento do art. 273 da Constituição do Estado da Paraíba que dispõe que os municípios com mais de cem mil habitantes tenham suas respectivas comarcas elevadas a entrança maior. 

Fizeram parte da comitiva o deputado Jeová Campos(PT), o prefeito Léo Abreu e varias outras lideranças. 

O deputado José Aldemir(DEM), já havia encaminha oficio ao presidente do TJ, solicitando a inclusão da Comarca de Cajazeiras, dentre as que receberão esta elevação. 

Recentemente as Comarcas de Sousa e Patos tiveram garantido suas elevações para 3ª Entrância. 

Para o deputado José Aldemir, a cidade de Cajazeiras tem uma importância muito grande no contexto estadual. “Cajazeiras é a cidade que mais cresce no alto sertão. Ela fez jus a isso. É sede de batalhão, de Diocese, influencia mais de 25 municípios, tem uma universidade federal e várias faculdades particulares. A idéia é de se aproveitar esse momento de reforma da Loje para alterar as comarcas, elevando Patos, Sousa, Guarabira, Cajazeiras e outras comarcas que o Tribunal de Justiça assim entenda”, afirmou o parlamentar.

As lideranças políticas aproveitaram a oportunidade para solicitar do Presidente do TJ, a construção de um novo Fórum para a cidade de Cajazeiras, segundo o prefeito Léo Abreu "a estrutura do Fórum Ferreira Junior já não comporta mais a demanda e sua infra-estrutura é ultrapassada, fato que fortalece a solicitação que é de juizes, promotores e advogados" frisou.

Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: