header top bar

section content

Funcionários de hospital fogem com "medo" de paciente suspeito de gripe suína

O clima de verdadeira paranóia gerado com a atitude dos funcionários gerou também apreensão na população que espera poder contar com a assistência médica em caso do surgimento da nova gripe.

Por

11/08/2009 às 11h44

Pelo menos um médico, enfermeiros, maqueiros e até o porteiro do Hospital Regional de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, abandonaram os seus postos de trabalho quando souberam que um paciente com suspeita de estar contaminado com o vírus da gripe A-H1N1, a gripe suína, chegava a unidade em busca de tratamento. 

Um paciente que não teve seu nome revelado, oriundo do município de Bonito de Santa Fé, no Hospital Regional foi encaminhado por profissionais da área médica da cidade onde mora depois que apresentou sintomas da gripe que já matou duas pessoas na Paraíba. 

O clima de verdadeira paranóia gerado com a atitude dos funcionários gerou também apreensão na população que espera poder contar com a assistência médica e dos demais funcionários do hospital que atende não apenas os cajazeirenses, mas também a moradores de cerca de 15 cidades vizinhas. 

Quanto ao paciente doente cujo nome não foi revelado pela única enfermeira que não fugiu e o atendeu, as primeiras informações dão conta de que ele foi encaminhado para um hospital de João Pessoa também não revelado. Ainda não há informações sobre o estado de saúde do homem. 

Fonte: Portal Correio

Tags:
Recomendado pelo Google: