header top bar

section content

O tempero político do Sertão

Coluna Faisqueira do Gazeta do Alto Piranhas. Confira!

Por

07/08/2009 às 18h30

Carlos e Maranhão
O governador José Maranhão ao ser apresentado ao vice-prefeito Carlos Rafael se surpreendeu: “é um jovem vice-prefeito e de muito peso”. Carlos, da altura de seu 1,90m e com a sua largura quase sufoca o governador com um forte abraço.

Maranhão no novo aeroporto
Ao prestar entrevista á Radio Alto Piranhas, quando da visita às obras do aeroporto, o governador ressaltou a ação e o empenho dos empresários cajazeirenses na luta pela sua construção, mas “derrapou” na informação sobre o terreno quando agradecia aos mesmos pela sua doação, mas foi salvo por um cidadão que cochichou no seu ouvido: “governador, 80% do terreno foi doado pelo médico José Maria Moreira” e ele de imediato corrigiu a fala anterior. Ainda bem.

Maranhão no novo aeroporto 2
A primeira vez que esteve no local foi no dia 12 de junho, quando da abertura do Xamegão. Passados 48 dias o serviço iniciado naquela data pouco avançou. Com a nova visita, os serviços tomaram uma nova dimensão. Novos equipamentos chegaram e pelo andar da carruagem e com um novo cronograma de trabalho tudo leva a crer que o aeroporto vai realmente ser construído. As esperanças se renovaram. E a promessa do governador Maranhão, feita em 1999, vai ser cumprida.

Maranhão no novo aeroporto 3
Uma informação preciosa foi repassada pelo engenheiro responsável pela obra e confirmada pelo governador: a pista vai ficar com 1.600m, com estrutura para receber qualquer aeronave utilizada pelas companhias aéreas regionais e com a ampla possibilidade de ter nas duas cabeceiras da pista mais 300m para cada lado o que projeta para o futuro o recebimento de aviões de grande porte. O Sonho continua e a promessa também.

Farda da banda

A Banda de Música Santa Cecília vai desfilar, possivelmente na Semana da Cidade, de farda nova. Mas para fabricá-la a prefeitura mandou buscar em Pombal uma equipe de alfaiates. Na semana que passou tiraram as medidas, vai ser costurarada, depois provada e proceder a entrega final. Cajazeiras que pretende ser um grande pólo de confecção não tem ainda sequer um alfaiate ou uma indústria capaz de costurar um fardamento. A faisqueira fez uma pesquisa e constatou que existe em Cajazeiras pessoas capazes de fazer o serviço. Desconhece-se a razão da importação da farda.

Clinica psiquiátrica

As más línguas estão propalando que tem gente na administração do prefeito Léo Abreu, que além do uso diário de lexotan para dormir e acalmar os nervos, deverá em breve se internar numa clinica psiquiátrica, tantas são as dores de cabeça e as preocupações. E a mais famosa no momento é a do ator global Stenio Garcia, que interpreta na novela Caminho das Índias, Dr. Castanho. Ora, ora, porque ir tão longe se tem a de Dr. Pessoa bem em cima do nosso nariz? Adamaster!

Revolta
O prefeito de Poço Dantas, Itamar Moreira, estava fumando numa telha no dia da visita do governador José Maranhão a Cajazeiras. O motivo: a mais absoluta falta de prestigio no governo Maranhão III. Vale lembrar que foi em Poço Dantas que Maranhão obteve a mais retumbante vitória em toda a Paraíba ao tirar 96% dos votos daquela cidade.

Revolta 2
Itamar conduzia e distribuía com a imprensa um release dando conta que todos os motoristas que transportam alunos da rede estadual estavam de braços cruzados. E se queixava ainda dos deputados Wilson Santiago (federal) e de Jeová Campos (estadual) que não estavam nem ligando para o fato, mas os verdadeiros prejudicados eram os alunos e ele pelo prejuízo político. Itamar tem toda razão e por isto ta botando a boca no trombone.

A demissão de Adalberto Nogueira
O engenheiro agrônomo Adalberto Nogueira foi demitido no último dia 04 de agosto. A saída foi por motivos político-partidários, além da queda de braço com o próprio prefeito Léo Abreu em função de desentendimentos de questões de política urbana e da execução ao pé da letra do código de postura do município. Como foram feridos muitos interesses, inclusive de pessoas influentes da cidade, Dr. Adalberto não “atendeu” os reclames e terminou sendo demitido.

A demissão de Adalberto Nogueira 2

O já ex-secretário Adalberto Nogueira, em entrevista à Radio Alto Piranhas fez duras criticas a administração municipal. A Faisqueira pinçou algumas frases, a respeito da atual crise financeira do município: “inexperiência dos gestores”, “gastos exacerbados”, “gastos absurdos com locação de veículos com três vezes acima do necessário”, “oneração da folha com mais 400 funcionários”, “equipe burra” e “realização de um processo seletivo seriado que não atendeu as necessidades do município”.

A demissão de Adalberto Nogueira 3
Não é porque Adalberto deixou de ser secretario e que a sua demissão foi de forma”deselegante” que ele tenha saído atirando, até porque tudo que ele falou na Rádio Alto Piranhas, já teria dito em reuniões da equipe. Mas o momento mais “duro” da entrevista foi quando declarou: “nesta administração tem os que trabalham e ganham pouco e os que ganham muito e o único trabalho que tem é receber o contracheque no fim do mês”.

A demissão de Adalberto Nogueira 4
Dr. Adalberto diz que sai de cabeça erguida com a convicção que deu uma contribuição positiva a cidade de Cajazeiras. Disse ainda que vai organizar um grupo, para junto ao Ministério Público, interditar algumas obras que estão sendo construídas, que ele diz ferir o Código de Postura do Município. O fato é que o Dr. Adalberto preferiu ficar tranqüilo com a sua consciência e suas convicções do que atender às exigências dos porões da política do favorecimento, incluindo aí, principalmente, alguns membros do Poder Legislativo.

Do Jornal Gazeta do Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: