header top bar

section content

Tribunal de Contas do Estado vai bloquear contas públicas de prefeituras do sertão

O Tribunal de Contas do Estado definiu nesta quinta-feira (6) que as prefeituras dos 12 municípios paraibanos que ainda não entregaram seus balancetes eletrônicos ao órgão terão suas contas bloqueadas, e que isto deve acontecer até segunda-feira (10).  O presidente do órgão, conselheiro Nominando Diniz, revela que as prestações de contas dos municípios devem ser […]

Por

06/08/2009 às 23h28

O Tribunal de Contas do Estado definiu nesta quinta-feira (6) que as prefeituras dos 12 municípios paraibanos que ainda não entregaram seus balancetes eletrônicos ao órgão terão suas contas bloqueadas, e que isto deve acontecer até segunda-feira (10). 

O presidente do órgão, conselheiro Nominando Diniz, revela que as prestações de contas dos municípios devem ser publicados na internet em nome da “transparência administrativa” e que serão punidos todos aqueles que desrespeitaram esta regra básica. O prazo para que os balancetes fossem entregues acabou na última terça-feira (4). 

As prefeituras citadas são as de Cacimba de Areia, Catingueira, Cruz do Espírito Santo, Dona Inês, Junco do Seridó, Mamanguape, Pilões, Santa Cecília, Santarém, Serra Grande, Sousa e Belém do Brejo do Cruz. Este último com o agravante de que a Câmara do município também não entregou seu balancete. 

Agora, as prefeituras precisarão corrigir o problema, enviar o balancete e pagar uma multa por causa do atraso. A assessoria da presidência do TCE disse que o valor da multa varia, mas que as contas municipais serão liberadas apenas quando o valor for pago 

Fonte: Portal Correio

Tags:
Recomendado pelo Google: