header top bar

section content

Policiais do 6º BPM recebem treinamento para usar bafômetros em fiscalização

O treinamento foi uma determinação do Comandante Geral da Polícia Militar do Estado, e organizado pelo comando do 6º BPM, com sede em Cajazeiras.

Por

06/08/2009 às 23h21

Policiais militares do 6º BPM, iniciaram nesta quarta-feira (05) , treinamento especial para utilização do etilômetro, popularmente conhecido como bafômetro, utilizado para identificar taxas de teor alcoólico no sangue de motoristas. O treinamento foi uma determinação do Comandante Geral da Polícia Militar do Estado, e organizado pelo comando do 6º BPM, com sede em Cajazeiras. 

Mais de 60 policiais do PPTran, Da Radiopatrulha, Da Tropa de Choque e Do Serviço de Inteligência receberam instruções de uso devido do equipamento, que já era aguardado pelas corporações e pela sociedade civil há bastante tempo.

O treinamento foi ministrado pelo 1º Tenente Bitencourt, da CPTran de João Pessoa, onde foram apresentadas várias simulações de situações reais com os policiais do 6º BPM. 

O ministrante buscou orientar os policiais, demonstrando, como na pratica deve ser feito para que os motoristas possam fazer o teste com o bafômetro.

O Ten. Bruno, comandante do PPTrans, a Policia Militar vai intensificar as blitz em toda região de abrangência do Comando do 6º BPM. 

Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
AMOR E FÉ

ESPECIAL DE FÉRIAS: Crianças e adolescentes de Cajazeiras e Sousa abrilhantam programa na TV Diário

AUXILIAR DO TROVÃO

VÍDEO: Agora no Atlético-PB, ex-jogador do Corinthians está confiante em vaga no Brasileirão da Série D

SAÚDE & BEM-ESTAR

VÍDEO: Médico alerta para consequências do uso excessivo de alguns medicamentos no aparelho digestivo

DIRETO AO PONTO

VÍDEO: Colunista comenta por que Rodrigo Maia se tornou o ‘queridinho’ de Bolsonaro e de deputados da PB