header top bar

section content

Jatobá: Prefeito Domingos Neto inaugura biblioteca

O Prefeito Domingos Neto entregou na noite deste sábado, 01, a comunidade de São José de Piranhas a Biblioteca Pública Municipal, Professor Luiz Alberto de Paiva. O órgão é um convenio do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas, atendendo os objetivos do programa Livro Aberto do Ministério da Cultura. Com um acervo de mais de mais […]

Por

02/08/2009 às 12h20

src=https://www.diariodosertao.com.br/artigos/sendtmp/20090722014845/destaque/domingos_2.jpgO Prefeito Domingos Neto entregou na noite deste sábado, 01, a comunidade de São José de Piranhas a Biblioteca Pública Municipal, Professor Luiz Alberto de Paiva. O órgão é um convenio do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas, atendendo os objetivos do programa Livro Aberto do Ministério da Cultura.

Com um acervo de mais de mais de 1500 livros, a biblioteca tem áreas arejadas de leitura individual e estudo em grupo, computadores com internet projetada para atender aos alunos e aos adeptos da leitura de São José de Piranhas.

O espaço já está disponível ao público para consultas, estudo e empréstimos, conforme normatização do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas.

A Biblioteca leva o nome do ex-prefeito e Professor Luiz Alberto de Paiva, que foi um dos grandes nomes da categoria educacional do município.

Importância para o município
O prefeito destacou a importância do acesso ao livro para melhorar os indicadores educacionais do município. “Nossa biblioteca não é apenas um local para livros, mas um espaço de cultura aberto para toda a população”, disse Domingos Neto.

A biblioteca Professor Luiz Alberto de Paiva está localizada na Rua Cícero Lucena Filho, ao lado da praça de alimentação da cidade de São José de Piranhas.

A cerimônia de inauguração contou com as presenças do prefeito, Domingos Neto (PMDB), da primeira dama Maiara Leite, da secretária municipal de Educação, Fabiana Inácio e demais autoridades locais como parlamentares e outros secretários Municipais.

Da redação do Diário do Sertão
Com Informações do Portal Radar Sertanejo

Tags:
Recomendado pelo Google: