header top bar

section content

Limpcar da exemplo em limpeza urbana nas ruas de São João do Rio do Peixe

A Prefeitura de São João do Rio do Peixe, através da empresa de coleta e limpeza de ruas Limpcar, tem intensificado o trabalho de limpeza de ruas e avenidas da cidade. O objetivo, segundo o empresário, Kaká, proprietário da empresa, é não deixar lixo em vias públicas e assim contribuir para a saúde da população.  […]

Por

03/08/2009 às 18h15

A Prefeitura de São João do Rio do Peixe, através da empresa de coleta e limpeza de ruas Limpcar, tem intensificado o trabalho de limpeza de ruas e avenidas da cidade. O objetivo, segundo o empresário, Kaká, proprietário da empresa, é não deixar lixo em vias públicas e assim contribuir para a saúde da população. 

Todos os dias, nos turnos da manhã e tarde, os garis são distribuídos por equipes no perímetro urbano de São João do Rio do Peixe, num intenso trabalho de varrição e coleta do lixo produzido pela população. 

O secretário de Infra-Estrutura, Roberto, disse que a determinação do prefeito Lavoisier Dantas é a de que as ruas estejam sempre limpas, no sentido de que esse trabalho possibilite mais saúde para o povo de uma forma geral. 

O trabalho de varrição e coleta do lixo urbano em São João tem sido uma constante e alvo de muitos elogios por parte da população, como também dos vereadores. “A Limpcar tem por objetivo deixar a cidade limpa, não nos preocupamos apenas com o ganhar dinheiro, mais sim nos preocupamos com a qualidade dos serviços que prestamos para a comunidade. Frisou o empresário Kaká. 

A empresa, junto com a prefeitura promove a orientação junto às comunidades, dando dicas para que não se jogue lixo na rua, facilitando os serviços e deixando sempre a cidade limpa. 

A limpeza urbana de São João do Rio do Peixe é realizada por 16 garis, que recebem salários, insalubridade, cesta básica e utilizam todos os equipamentos necessários de segurança como, botas, luvas, mascaras para garantir a saúde daqueles que contribuem para com a limpeza da cidade. 

Atualmente a coleta de lixo domiciliar em São João do Rio do Peixe é realizada por um caminhão compactador, com capacidade para 15,5 toneladas.

Veja as Fotos:

/  /

/  /

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: