header top bar

section content

Léo diz que equilibrar contas é uma tarefa dificil

Ao participar da reunião da diretoria da Famup, o prefeito de Cajazeiras, Léo Abreu (PSB), disse que é muito importante a participação e a organização dos prefeitos no debate dos temas ligados ao municipalismo. "São os municípios que têm, na prática, a vivência diária com a sociedade, e são os prefeitos que são cobrados diariamente […]

Por

30/07/2009 às 23h52

Ao participar da reunião da diretoria da Famup, o prefeito de Cajazeiras, Léo Abreu (PSB), disse que é muito importante a participação e a organização dos prefeitos no debate dos temas ligados ao municipalismo.

"São os municípios que têm, na prática, a vivência diária com a sociedade, e são os prefeitos que são cobrados diariamente pela sociedade em busca de respostas ativas às questões de saúde pública, obras de infraestrutura, ações de educação, e as demais", enfatizou Léo Abreu.

Abreu destacou ainda que "que vivemos um dilema histórico neste momento, com a crise econômica que vem afetando diretamente as receitas dos municípios, ao mesmo em que vem aumentando os gastos com a elevação do salário mínimo e o piso nacional dos professores imposto pelo Governo Federal".

Conforme Léo Abreu, que também é presidente da Associação dos Prefeitos do Sertão Paraibano, equilibrar as contas com essas adversidades é uma matemática difícil. "Temos dificuldades para pagar os servidores, somos obrigados a paralisar obras importantes, e tudo isso gera imensas dificuldades aos gestores".

Sobre a reunião da diretoria, Abreu disse que "são oportunidades como essa que a Famup realiza que consolidam o nosso trabalho, já que pudemos reunir forças para superar essas dificuldades. "O caráter apartidário da Federação faz com que se possa estabelecer um diálogo permanente com o Governo Federal e Estadual para trazer mais investimentos para os municípios, finalizou o prefeito cajazeirense. 

Fonte: FAMUP

Tags:
Recomendado pelo Google: