header top bar

section content

Prefeito entrega a fiéis nova estátua de Pe.Cícero

Nova estátua do Pe. Cícero é inaugurada com muita festa em Aurora na última segunda-feira (20), na mesma ocasião o prefeito ADAILTON MACEDO inaugurou a Biblioteca municipal e o casarão da Cultura. A comunidade católica estaveve em festa comemorando também a passagem dos 75 anos de morte do patriarca do Nordeste. Mais de 3 mil […]

Por

25/07/2009 às 12h22

Nova estátua do Pe. Cícero é inaugurada com muita festa em Aurora na última segunda-feira (20), na mesma ocasião o prefeito ADAILTON MACEDO inaugurou a Biblioteca municipal e o casarão da Cultura. A comunidade católica estaveve em festa comemorando também a passagem dos 75 anos de morte do patriarca do Nordeste.

Mais de 3 mil pessoas, segundo estimativas da coordenação, participaram da festa que foi a inauguração da nova estátua do Pe. Cícero Romão Batista, ocorrida na praça da estação ferroviária. A nova estátua edificada pela Prefeitura encantou a todos os fiéis do patriarca do Nordeste, sobretudo pela beleza e a perfeição do monumento a que todos denominaram de “verdadeira obra de arte”.

Sob a organização da Secretaria de Cultura, as atividades também assinalaram os 75 anos de morte do Padre Cícero quando às 6 h aconteceu uma salva de fogos com as presença de fiéis.

A tarde ocorreram diversas atividades culturais com destaque para a apresentação na praça da Banda Cabaçal José de Missão Velha, do Grupo Forró Pesado na pátio da Seculte e apresentação de vídeo sobre a história do santo padre.

À noite aconteceu ainda: recital de poesia com o poeta popular Cícero Cosme, execução de benditos com música solo sob a responsabilidade do Jovem Alcione Pereira, o coral do JUC e a banda de música Sr. menino Deus. Além de uma mini-peça teatral.

O ponto alto do acontecimento ficou por conta da celebração religiosa oficiada pelo vigário Padre Cícero Leandro, auxiliado por mais dois jovens sacerdortes da terra. Antes da celebração ocorreu uma homenagem aos 33 anos da primeira estátua organizada na época pela senhora Margarida Saburá, o ex-prefeito B. Santos, Mazé Gonçalves e Enoque Pintor. O descerramento da placa inagural assim como do manto que cobria a nova estátua foi feita pelo prefeito Adailton Macedo e a Sra. Mazé Gonçalves que na oportunidade representou a homenageada a Sra. Margarida Gonçalves Saburá, que não pôde comparecer ao ato em face da idade e residi em Juazeiro do Norte.

Participação
A praça ficou pequena para o grande números de fiéis que compareceu ao local. Estiveram presentes também ao evento, além do prefeito Adailton Macedo, o vice Antonio Landim, a vereadora Darc Landim, o verador Aderlânio Macedo, o advogado Idemário Oliveira, o ex-prefeito de Juazeiro Dr. Raimundo Macêdo, os os secretários: de Cultura José Cícero, de Obras Antonio Macedo, de Agricultura José Dácio, de Administração Osasco Gonçalves, de Saúde Petrúcia Frazão, de Educação Fátima Oliveira, assim como diversas outras autoridades locais.

Todos os que participaram da comemoração foram unânimes em afirmar que aquele momento representou uma das mais organizadas e participativas comemorações dos últimos anos em Aurora.

Logo após, a celebração, o prefeito municipal Adailton Macedo ao lado do seu vice Antonio Landim, o ex-deputado Raimundo Macedo, secretários e vereadores cortou a fita inaugural da nova Biblioteca Municipal sediada no antigo prédio da Estação/Reffesa que também foi totalmente recuperado pela gestão. O prefeito inaugurou ainda, o casarão histórico(da Reffesa) que agora abriga a sede da Secretaria de Cultura, Turismo e Desporto(Seculte). O histórico prédio foi adquirido com recursos próprios da prefeitura sendo igualmente revitalizado para servir à cultura aurorense. “Estamos fazendo o melhor por nossa terra”, disse o prefeito. “A colocação da nova estátua do padre Cícero é um dever de todos quantos amam e admiram a figura de homem santo que é o padre Cícero Romão Batista” ressaltou o prefeito aurorense.

Da Redação da Diário do Sertão
com Blog de Aurora.

Tags:
Recomendado pelo Google: