header top bar

section content

Familias carentes do Município de Aurora são beneficiadas pelo Programa (Sesc)

Esteve na última sexta-feira, dia 17 de Julho, na cidade de Aurora, na região do cariri, uma equipe do Serviço Social do Comércio (Sesc) da cidade de Juazeiro do Norte. Na oportunidade em parceria com a Secretaria de Ação do Município, realizaram no pátio da Antiga Cooperativa Mista de Aurora, mais uma campanha Sesc Solidário […]

Por

20/07/2009 às 19h02

Esteve na última sexta-feira, dia 17 de Julho, na cidade de Aurora, na região do cariri, uma equipe do Serviço Social do Comércio (Sesc) da cidade de Juazeiro do Norte. Na oportunidade em parceria com a Secretaria de Ação do Município, realizaram no pátio da Antiga Cooperativa Mista de Aurora, mais uma campanha Sesc Solidário em consonância com o Projeto Mesa Brasil, que ora é desenvolvido em âmbito nacional. No Município de Aurora foram distribuídas aproximadamente l00 cestas básicas, como também 5 galões de água Mineral e um Kit de beleza, beneficiando famílias carentes do Município que são cadastradas na Secretaria de Ação Social.

Os donativos são destinados as famílias que tiveram prejuízos na lavoura ocasionado pelas fortes enchentes do último inverno em nosso Município. O MESA BRASIL SESC – Amigos do prato é um projeto de solidariedade social, sem fins lucrativos que contribui para minimização da miséria, da fome e do estado de subnutrição das populações carentes,através do combate ao desperdício de alimentos, aproveitando-os e repassando-os para instituições carentes que distribuem em forma de refeições aos necessitados.

É desenvolvido pelo SESC – Ceará desde 2001 e baseia-se em um conceito simples: viabilizar o recolhimento de alimentos de onde está sobrando para entregar onde está faltando. Permeando a distribuição dos alimentos são realizadas ações educativas, palestras, encontros, seminários e oficinas visando a reintegração das pessoas assistidas no mercado de trabalho, aumento da renda das instituições e superação do estágio de mendigança e pobreza.

Luiz Neto e João Silva
Da redação do Diário do Sertão
Aurora-Ce.

Tags:
Recomendado pelo Google: