header top bar

section content

Pombal Comemora 147 anos de emancipação política

A cidade de Pombal, situada no sertão do estado a 372 km da capital João Pessoa, estará completando 147 anos de emancipação política, Neste ano a cidade homenageará o economista Celso Furtado, um dos filhos ilustres da terra. Nesta época do ano a cidade se prepara para recebe e hospedar muitos filhos da terra que […]

Por

16/07/2009 às 09h59

A cidade de Pombal, situada no sertão do estado a 372 km da capital João Pessoa, estará completando 147 anos de emancipação política, Neste ano a cidade homenageará o economista Celso Furtado, um dos filhos ilustres da terra.

Nesta época do ano a cidade se prepara para recebe e hospedar muitos filhos da terra que sempre retornam durante os festejos para rever familiares e amigos, além de pessoas vindas de cidades vizinhas e de outros estados para participarem das festividades da cidade. A festa em comemoração ao aniversário da cidade, vem se consolidando a cada ano, fazendo com que os filhos terra retornem durante os festejos, assim como, os visitantes que sempre retornam a cidade durante o mês de julho.

A abertura da festa da cidade será no próximo dia 15 de julho, as 09h na Praça do Centenário, onde acontecerão apresentações socioculturais. Durante a noite ocorrerá como em todos os anos o casamento comunitário, que será realizado na Praça central às 18h. No dia 16, teremos a realização da feira de saúde que acontecerá das 09h às 16h no largo do Centenário, já às 19h será aberto oficialmente à programação musical, que trará na primeira noite de eventos a banda evangélica Trazendo a Arca, que traz em seu repertório músicas, louvores e pregações.

Programação
Para a sexta-feira, 17, a prefeitura de Pombal estará realizando apresentações educativas na praça central, no período da manhã e da tarde, já para o período noturno teremos a apresentação da banda de forró Arreio de Ouro.

No sábado, 18, o evento será marcado por atrações locais que estarão fazendo a ilha do forró das 09h às 16h, na Praça do Centenário. No mesmo dia, teremos a realização da XII Feira Pombal Mostra Negócios, as 20h que será realizada na Praça central. Logo após a abertura da feira, acontecerá um encontro de violeiros e, fechando a noite teremos o show da banda Cheiro de Menina.

Já no domingo 19, as festividades começarão às 17h na Casa da Cultura (antiga cadeia pública), onde na ocasião serão lançados livros de autores da terra. As 19h será realizado o encerramento da XII Pombal Mostra Negócios. Encerrando mais uma noite festiva teremos no palco principal a banda de forró Magníficos da cidade de Monteiro – PB. Na segunda-feira 20, a prefeita Pollyanna Feitosa, estará realizando a inauguração da Praça do bairro Santa Rosa e da quadra poliesportiva no referido bairro.

Finalizando mais uma noite festiva teremos os shows do Aleijadinho de Pombal e logo em seguida show com a banda Aviões do Forró, às 23h59min teremos o show pirotécnico em comemoração aos 147 anos de Pombal.

Na terça-feira, 21, dia do aniversário da cidade, acontecerá à missa em ação de graças aos 147 anos de emancipação política do município que ocorrerá às 10h na capela da UFCG (antigo Colégio Josué Bezerra), ao meio dia a prefeita concederá entrevista a imprensa local.

Ainda no dia 21, às 15h haverá um amistoso no estádio municipal Francisco Pereira Vieira “O Pereirão”, entre as equipes do Ferroviário Esporte Clube, time local, enfrentando o time do Esporte de Patos. Terminando a programação dos 147 anos da cidade de Pombal teremos shows com as bandas Gilson e Mania de Pagodear e da banda Nós 4, que estará fazendo um show de MPB.

Henio Wanderley
Da redação do Diário do Sertão
Maringá 98 FM

Tags:
Recomendado pelo Google: