header top bar

section content

Pombal realiza 8ª edição do Pombal Fest

Incrementado as festividades alusivas aos 147 anos de emancipação política da cidade de Pombal, localizada no Sertão do Estado há 372 km da Capital. A Cidade estará realizando neste ano a 8ª edição de seu carnaval fora de época, o tradicional Pombal Fest, o evento acontecerá nos dias 17, 18 e 19 de julho, com […]

Por

16/07/2009 às 09h37

Incrementado as festividades alusivas aos 147 anos de emancipação política da cidade de Pombal, localizada no Sertão do Estado há 372 km da Capital. A Cidade estará realizando neste ano a 8ª edição de seu carnaval fora de época, o tradicional Pombal Fest, o evento acontecerá nos dias 17, 18 e 19 de julho, com os blocos Pina e LevaNóis.

Nesta época do ano a cidade se prepara para recebe e hospedar muitos filhos da terra que sempre retornam durante os festejos para rever familiares e amigos, além de pessoas vindas de cidades vizinhas e de outros estados que sempre prestigiam e participam das festividades da cidade. A micareta vem se consolidando a cada ano, está é a nona edição do carnaval fora de época da cidade, hoje o evento é tido como um dos maiores do estado.

Neste ano a exemplo de anos anteriores os blocos sairão do terminal rodoviário na BR 230, passando pela Rua Padre Amâncio Leite, uma das principais ruas da cidade, chegando a Rua Cel. José Fernandes, no centro da cidade, onde acontecerá a dispersão dos blocos.
Após inúmeras discussões em relação ao evento que antes seria realizado em dois locais, as direções dos blocos chegaram a um acordo, juntamente com o Poder Publico e o Ministério Publico local, onde ficou acordado que o evento será realizado no centro histórico da cidade.

Após muita polêmica e muito disse, não disse, ficou confirmado às participações dos dois blocos realizando a micareta num mesmo percurso. O bloco Pina que está inovando com a criação da Vila Pina, manteve toda programação anunciada para a Vila, porém foi mudado o horário, ao invés da noite, a Vila Pina estará realizando tardes de sol a partir das 16 horas.

Atrações dos Blocos
O Pina traz como atrações para a avenida as bandas Eva, Psirico e Ala Ursa, já na Vila Pina as atrações serão as bandas: Aleijadinho de Pombal, Capim Cubano, Forró dos Plays, Zazuêta e UZ Frajola’s, a direção do bloco ainda aguarda a confirmação da banda Cavaleiros do Forró. Esta é a oitava edição do Pombal Fest e a oitava participação do bloco pelas tradicionais ruas da cidade.

Segundo a direção do bloco Pina, as tardes de sol que serão realizadas na Vila Pina, terão início às 16h, indo até as 22h, a Vila fica localizada as margens da BR 427 na saída para Serra Negra – RN. Lá o bloco estará recepcionando foliões do bloco além de outros foliões que queiram participar do evento. Conforme a direção do bloco a vila oferecerá uma mega estrutura, formada por banheiros, bares, lanchonetes e segurança, em um amplo espaço que será montado para recepcionar os foliões.

Já o bloco LevaNóis, está em seu primeiro ano de avenida, e já inicia com uma proposta inovadora e arrojada, trazendo para a avenida como atração principal a banda baiana Chiclete com Banana, considerada por muitos como a maior e melhor banda de axé do País. Essa é a primeira vez que a banda vem à cidade sertaneja, além de Chiclete o bloco traz como atrações a banda baiana Condendê e a banda Inala.

O LevaNóis seria o único bloco a participar dos festejos alusivos aos 147 anos da cidade, com o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), ficou acordado que os dois blocos desceriam até o centro histórico da cidade.

Conforme o TAC, o LevaNóis será o primeiro bloco na avenida, saindo as 22h do terminal rodoviário, ficando até 01h na avenida, já o bloco Pina, será o último a vim para a avenida, saindo as 22h30min e encerrando sua programação as 01h30min. Ainda conforme o Termo de Ajustamento de Conduta, os equipamentos sonoros não deverão passar dos 80 decibéis, até as 02h, após este horário os equipamentos sonoros não deverão ultrapassar os 65 decibéis.

Conforme o TAC foi acordado, que a festividade de 147 anos de Pombal, poderá ir até as 04h30min, ainda segundo o mesmo, o descumprimento injustificado do acordo, implicará em de multa de R$ 5 mil, que será revertida para o Fundo Especial de Proteção dos Bens, Valores e Interesses Difusos.

Segundo a direção dos blocos estimasse colocar cerca de seis mil pessoas por bloco na avenida.

Henio Wanderley
Da redação do Diário do Sertão
Pombal – Maringá 98 FM

Tags:
Recomendado pelo Google: