header top bar

section content

Professores e motoristas do estado entram em greve

Os professores contratados e os motoristas que transportam os alunos da rede estadual de ensino da zona rural para a cidade da região de Cajazeiras cruzaram os braços no dia nesta terça-feira, 14. A falta de pagamento por parte do Governo do Estado é o principal fator da paralisação. Desde de fevereiro os motoristas e […]

Por

14/07/2009 às 17h48

Os professores contratados e os motoristas que transportam os alunos da rede estadual de ensino da zona rural para a cidade da região de Cajazeiras cruzaram os braços no dia nesta terça-feira, 14.

A falta de pagamento por parte do Governo do Estado é o principal fator da paralisação. Desde de fevereiro os motoristas e os professores estão sem receber seus vencimentos e não suportam trabalhar desta maneira.

“É um descaso com a classe de professores, o fato da mudança de Governo já esgotou, já teve tempo demais para que o Governo Maranhão pudesse pagar a gente”. Estamos sem condição de trabalhar. Disse um dos professores contratados Maria das Neves.

Já um dos motoristas afirmou a reportagem do Portal Diário do Sertão que sem dinheiro não tem condição de volta a trabalhar, pois os postos de combustíveis não abastecem mais os veículos.

“Já fui várias vezes na Regional e a conversar do Padre Francivaldo é mesma, que está resolvido o problema mais não sair nada. Estamos devendo o posto de Gasolina, a loja de manutenção dos automóveis, e por aí vai. Lá em casa estou fazendo a feira com os bicos do final de semana, está difícil”. Afirmou o motorista Sr. Manuel.

O Gerente da Nona Regional de Educação afirmou a imprensa local que tudo depende das prefeituras aderirem ao convenio do Governo do Estado. Já os prejudicados informaram que querem ação e não promessas.

Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: