header top bar

section content

Câmara cobra realização de eleições nas escolas da rede municipal em Cajazeiras

Para o presidente, a secretaria de educação deverá iniciar urgentemente o novo formato de escolha de gestores municipais para as escolas da rede municipal de ensino, sob pena de está infringindo a Lei

Por

09/07/2009 às 11h47

Aprovada e sancionada em 2008, a legislação que determina a realização de eleições par escolha de diretores e vice-diretores das escolas da rede municipal de ensino em Cajazeiras, ainda não está vigorando, o prazo limite previsto na Lei é o dia 20 de julho.

O presidente do Legislativo cajazeirense, vereador Marcos Barros (PSDB), encaminho oficio a secretária de educação do município, a professora Geneluza Dias, cobrando o cumprimento da legislação municipal que rege o processo de escolha de diretores e vice-diretores de escolas municipais.

Segundo Marcos Barros, as eleições diretas, previstas no inciso 1º, do artigo 186, da Lei orgânica do Município, sancionada no dia 01 de dezembro de 2008, prevê o dia 20 de julho, como data limite para realização das eleições.

Em 2008 o SINFUNC propôs, que antes das eleições o poder público municipal e o sindicato, farão treinamentos para capacitar professores, no intuito de prepara-los para os trabalhos administrativos, específicos para comandarem uma direção de escola, já que os novos gestores, deverão ser escolhidos entre os integrantes do quadro de docentes efetivos de cada estabelecimento de ensino municipal. O fato é que até agora não foi realizado nenhuma preparação e resta apenas 11 dias para o fim do prazo estabelecido na Lei Orgânica.

Segundo o vereador, a secretaria de educação terá que iniciar urgentemente esta nova forma de escolha de gestores municipais para as escolas da rede municipal de ensino , sob pena de está infringindo a Lei.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: