header top bar

section content

Prefeita de Santarém participará da marcha dos prefeitos a Brasília

No próximo dia 14 de julho, milhares de prefeitos, vereadores, secretários municipais, senadores, governadores, parlamentares estaduais e federais, ministros e o presidente da República estarão reunidos em Brasília com o mesmo objetivo: fortalecer o movimento municipalista brasileiro. É este o cenário que se repete nos últimos anos, em razão da Marcha a Brasília em Defesa […]

Por

05/07/2009 às 18h44

No próximo dia 14 de julho, milhares de prefeitos, vereadores, secretários municipais, senadores, governadores, parlamentares estaduais e federais, ministros e o presidente da República estarão reunidos em Brasília com o mesmo objetivo: fortalecer o movimento municipalista brasileiro. É este o cenário que se repete nos últimos anos, em razão da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

A prefeita do município de Santarém Lucrécia Adriana já confirmou presença no evento que será um espaço aberto para a discussão de questões que influenciam diretamente o dia-a-dia dos Municípios e dos cidadãos dos quatro cantos do País.

Segundo a jovem prefeita Lucrécia, uma das principais conquistas dos últimos anos foi a consolidação do aumento de 1% na transferência do Imposto de Renda e do Imposto sobre Produtos Industrializados para o Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Em 2008, este acréscimo de 1% foi creditado aos Municípios no dia 10 de dezembro e trouxe fôlego às finanças municipais. O auxílio serviu para o pagamento do 13o salário dos funcionários e outras despesas de fim de ano.

”Nesta edição 2009, mais reivindicações estarão em pauta, todas em prol do nosso desenvolvimento, entre os quais podemos destacar temas como Saúde, Educação e Finanças. A Marcha também terá como foco a análise do Pacto Federativo a partir dos efeitos provocados pela crise econômica”. frisou Lucrécia.

Conquista
O município de Santarém vem saindo da crise administrativa que viveu durante a última gestão. A atual administração já conseguiu tirar o município da inadimplência, fato que impossibilitava a realização de convênios para realização de obras e benefícios para a população santarena.

A prefeita Lucrécia Adriana aproveitará a viagem para confirmar junto a bancada paraibana, a liberação de alguns convênios previamente anunciados para o município, que beneficiarão a população em diversos seguimentos como, saúde, educação, agricultura, saneamento, pavimentação e moradias habitacionais.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: