header top bar

section content

Recursos de estudos com petroléo ajudam prefeitura de Santa Helena driblar crise

Já se sente o desenvolvimento nos diversos setores do comércio local, vários empresários já estudam a implantação de empresas nos diversos segmentos comerciais.

Por

05/07/2009 às 18h31

A exploração do petroleo já começa a render dividendos para alguns muncípios paraibanos. Na região do Rio do Peixe,  alto sertão da Paraíba,  teve inicío os estudo para exploração do petroleo, as cidades de Santa Helena e Triunfo, foram as primeiras a receberem equipes técnicas para a realização de pesquisas, através de sondas magnéticas, onde serão identificados a existência do petroleo, que será a rendenção de toda a região.

O município de Santa Helena distante cerca de 520 Km da capital João Pessoa, com uma população de 6.202 habitantes, já começou a receber os beneficíos da exploração do petroleo, segundo o prefeito Elair Brasileiro (PSDB), nos cinco meses em que a empresa Geokimetics Company está realizando no município os estudos, para a exlploração do petroleo, os cofres públicos municipais já arrecadaram aproximadamente 350 mil reais, tendo ainda uma parcela de 87 mil, a ser recebida no final de julho.

Para o chefe do executivo santahelenense, este aporte de recursos vindo da arrecadação do ISS, contribuiu para que o município conseguisse driblar a crise financeira que hoje atravessam os município brasileiros para Elair o pagamento em dia do funcionalismo público municipal e a construção de obras a exemplo da praça de eventos, são frutos desta receita extra, advinda da exploração do petroléo na bacia do Rio do Peixe.

O prefeito afirmou que os pouco mais de 430 mil reais que o muncípio de Santa Helena arrecadou, faz parte da exploração de apenas um lote, que pertence a Petrobras, segundo Elair Brasileiro, a empresa já sinalizou a existência de mais dois lotes no território do municipio, que deverão ser anlaisados e explorados pela estatal, fato que aumentará ainda mais a arrecadação incialmente de ISS na cidade.

Já percebe-se também, o desenvolvimento nos diversos setores do comércio local, segundo assessores da prefeitura, vários empresários já estudam a implantação de empresas nos diversos segmentos comerciais no município, tudo isso levados pelo surgimento do petroleo.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: