header top bar

section content

Dilma anuncia recursos para Uiraúna e S.J.R.P

O governador José Maranhão confirmou o aporte de recursos do PAC para obras de infra-estrutura nas cidades atingidas pelas enchentes na Paraíba. Segundo Maranhão a conquista foi fruto da audiência com a Ministra Dilma Rousseff. Os municípios sertanejos de Uiraúna e São João do Rio do Peixe receberão investimentos de infraestrutura, em obras que evitem […]

Por

02/07/2009 às 17h41

O governador José Maranhão confirmou o aporte de recursos do PAC para obras de infra-estrutura nas cidades atingidas pelas enchentes na Paraíba. Segundo Maranhão a conquista foi fruto da audiência com a Ministra Dilma Rousseff.

Os municípios sertanejos de Uiraúna e São João do Rio do Peixe receberão investimentos de infraestrutura, em obras que evitem que a população seja prejudicada com novas enchentes. Outros municípios paraibanos contemplados, foram: Patos, Sousa e Cabedelo.

A noticia alegrou os prefeitos sertanejos, que agora elaboram projetos de infraestrutura para os municípios. A prefeita de Uiraúna Dra. Glória Geane (PSDB), afirmou que esta liberação vem na hora certa, haja vista as constantes mudanças climáticas ocorridas nos últimos anos na região, onde por dois anos consecutivos (2008/2009), as fortes chuvas provocaram inundações na cidade causando grandes prejuízos
a população e ao município.

Já o Prefeito de São João do Rio do Peixe Lavoisier Dantas, disse que os recursos liberados serão bem investidos no município, São João foi uma das cidades mais prejudicadas com a enchentes, por ser passagem do Rio do Peixe, que recebe um grande volume de água dos açudes de Lagoa do Arroz e Pilões.

A liberação dos recursos deverá acontecer em 2009 e 2010, segundo afirmou a Ministra Dilma.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: