header top bar

section content

Prefeito de Aurora realizou Ação Itinerante no Distrito de Ingazeiras

A prefeitura Municipal de Aurora, que tem a frente o prefeito Adailton Macedo realizou no último domingo (14), a 1ª Ação Itinerante da Administração “O Povo Construindo o Novo”. A referida ação teve como slogan Comitiva da Cidadania “A Prefeitura indo até você”. O evento aconteceu no Distrito de Ingazeiras, o mais populoso do município. […]

Por

15/06/2009 às 19h27

A prefeitura Municipal de Aurora, que tem a frente o prefeito Adailton Macedo realizou no último domingo (14), a 1ª Ação Itinerante da Administração “O Povo Construindo o Novo”. A referida ação teve como slogan Comitiva da Cidadania “A Prefeitura indo até você”. O evento aconteceu no Distrito de Ingazeiras, o mais populoso do município. A partir de então, o prefeito Adailton Macedo acompanhado da 1ª Dama, Rozilange Macedo, deu inicio a primeira de uma série de encontros que serão realizadas nos distritos e bairros do município.

A abertura oficial aconteceu as 8:30h, no Clube Recreativo Ingazeirense (CRI), com a execução dos Hinos Nacional e do Município. Logo em seguida, o pronunciamento do Prefeito Municipal Adailton Macedo. Durante o seu discurso o prefeito Adailton Macedo fez uma fez uma verdadeira prestação de conta dos seus cinco primeiros meses de administração.

Apesar de tão pouco tempo a frente do município, o executivo aurorense já conseguiu várias conquistas em beneficio do povo de Aurora, dentre elas: aquisição do Casarão da Rffsa compra de terrenos para a construção da Escola Técnica Profissionalizante, Agência do INSS, creche comunitária, posto de saúde, como também calçamento e sistema de drenagem de Vila Freire, instalação de 20 câmeras de segurança para monitoramento de ações de delinqüentes, iluminação da Aurora Velha e da Vila Paulo Gonçalves, construção e reforma de açudes, contratação de médicos para o PSF e especialistas para a policlínica, contratação de dez topiques para transportar estudantes universitários, aquisição de uma ambulância da marca fiurine e outra sprinter com semi-uti, adquiriu recentemente uma Topik para transportar pacientes para realizar exames em outros municípios, construção de passagens molhadas, limpeza pública que hoje atende os anseios da população, abastecimento d’agua em várias localidades e várias outras benfeitorias já fora realizadas em tão pouco tempo de administração.

Após as palavras de Adailton Macedo aconteceu uma apresentação cultural, com os poetas de Aurora, Cícero Cosme e Nelinho do repente. Na seqüência, ocorreu um intervalo para o café da manhã. Voltando aos trabalhos cada secretaria tratou de desenvolver suas ações voltadas à população de ingazeiras, como por exemplo, torneio de futsal adulto e feminino, atendimento médico e odontológico, medição da glicemia, realização do exame de prevenção do colo do útero, eletrocardiograma, emissão de documentos, atendimento psicológico, corte de cabelo, jogos educativo, parque de diversão, cadastro de identificação de funcionários, gincanas, mini-curso para merendeiras com a nutricionista, balcão da bolsa escola, fala cidadão com o acolhimento de elogios, sugestões, criticas e reivindicações direcionados à gestão municipal, distribuição de mudas frutíferas, palestra sobre meio ambiente, recital de poesia, explanação sobre o “projeto esporte cidadão” e a realização da Copa Aurora.

No decorrer do evento teve a participação do presidente do conselho de segurança alimentar do Sesc/Juazeiro do Norte, o Sr. Paulo Damasceno. Na ocasião, o mesmo fez a distribuição de algumas cestas básicas e em seguida, foi firmada uma parceria entre o prefeito de Aurora, Adailton Macedo e o Projeto Sesc Solidário (mesa Brasil). O encerramento do evento foi marcado com a participação dos Secretários Municipais apresentando um esboço das atividades desenvolvidas durante todo o dia da ação itinerante. Posteriormente, aconteceu a distribuição de brindes para todas as mães ingazeirenses.

Em seguida o Prefeito Municipal José Adailton Macedo agradeceu a participação de todos, e que na ocasião estava muito feliz em poder proporcionar um dia de confraternização com os seus irmãos de Ingazeiras. O gestor aurorense se comprometeu de que no próximo ano, por ocasião do dia das mães estará sorteando uma casa mobiliada entre as mães daquela localidade. Marcaram presença no evento o ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Dr. Raimundo Macedo, os Vereadores de Aurora Chico Henrique(PMDB) e Oliveira Batista(PSDB).

Segundo os moradores de ingazeiras o dia 14 de junho de 2009, ficará em definitivo na lembrança de todos os ingazeirenses como um dia especial e jamais vivido por aquele povo pacato e hospitaleiro. Por fim, as festividades foram encerradas com a participação do grupo musical Índio dos Teclados.

LUIZ NETO
Da redação do Diário do Sertão
Aurora_Ce

Tags:
Recomendado pelo Google: