header top bar

section content

Vereador de Cajazeiras diz ter alertado governo sobre risco de tragédia na PM

Severino Dantas,(PT) afirma que a Câmara Municipal já havia emitido um documento alertando até o governador José Maranhão (PMDB) sobre um clima de insatisfação na corporação.

Por

12/06/2009 às 19h00

O crime em que o sargento PM Valdiran Ferreira da Silva assassinou a tiros o seu superior, o major Aldair de Souza, no interior Quartel da Polícia Militar em Cajazeiras, seria crônica de uma morte anunciada.

O  vereador Severino Dantas, do Partido dos Trabalhadores (PT), afirma que a Câmara Municipal já havia emitido um documento alertando até o governador José Maranhão (PMDB) sobre um clima insustentável na  corporação em Cajazeiras.

O vereador disse que a primeira autoridade a receber o documento semana passada sobre o clima tenso no Comando da Polícia Militatar em Cajazeiras foi o prefeito Leo Abreu (PSB), que ficou com a missão de repassassar o documento ao governador José Maranhão (PMDB).

Severino Dantas acrescentou que tem recebido constantes reclamações de policiais subordinados se queixando de que o Comando adota uma escala de trabalho escravizante e que fere as leis que regem os serviços militares.

Ele acrescentou que esta situação no Batalhão da PM em Cajazeiras vem desde a administração do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB). Ele imaginava que, com a ascensão de um novo governo, a situação seria contornada, mas as perseguições e truculência dos superiores com os subordinados continuaram.

O vereador mencionou o caso do sargento João Gonçalves de Souza, conhecido como Dão, que estaria sengo perseguido pelo comando do Batalhão da PM em Cajazeiras apenas por reivindicar os seus direitos inerentes à prestação de serviços e cumprimento de escalas, desde a gestão passada. Com a mudança de Governo e de comando, as perseguições ao militar não pararam.

O vereador disse ao Portal Correio que a morte do sub-comandante da PM de Cajazeiras não é um fato isolado, mas resultado de uma situação que está se generalizando dentro do Comando. O parlamentar disse que não foi novidade para ele e para parte da população de cajazeiras que este crime tenha ocorrido.

Fonte: Portal Correio

Tags:
Recomendado pelo Google: