header top bar

section content

Municípios sertanejos estão na mira do TRE

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba constatou em 53 municípios paraibanos, varias irregularidades no número de eleitores, segundo o presidente Julio Paulo Neto, “há casos em que existe mais eleitores que habitantes”. Para o TRE, se faz necessário um recadastramento nestes municípios para que sejam constatados as irregularidades e corrigido o eleitorado. No sertão foram […]

Por

09/06/2009 às 23h43

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba constatou em 53 municípios paraibanos, varias irregularidades no número de eleitores, segundo o presidente Julio Paulo Neto, “há casos em que existe mais eleitores que habitantes”.

Para o TRE, se faz necessário um recadastramento nestes municípios para que sejam constatados as irregularidades e corrigido o eleitorado.

No sertão foram constatados possíveis irregularidades em cinco municípios, e segundo o TRE, todos terão que se submeter a revisão, segundo a corte, o número de eleitores nestes municípios é superior a 80% da população.

Os municípios sertanejos selecionados para a implantação desta nova contagem foram: Santarém, Santa Helena, Bom Jesus, Poço  José de Moura e Poço Dantas. A informação é do próprio presidente desembargador Julio Paulo Neto.

Vejam:

Cidades
População
Eleitorado

Poço José de Moura
4.066
3.298

Santa Helena
6.200
5.042

Poço Dantas
4.029
3.226

Bom Jesus
2.296
2.199

Santarém
2.734
2.318

Os eleitores terão que conduzir os seguintes documentos: RG, titulo eleitoral, comprovante de domicilio que demonstre seu vinculo profissional, patrimonial ou comunitário no Município, que abone a residência exigida, tais como: conta de luz, água ou telefone (emitidos de 20/10/2006 até 20/09/2007), notas fiscais, envelopes de correspondência, cheque bancário onde conste endereço, contracheque, documento expedido pelo poder público e outros, aceitos a critério do juiz. O não omparecimento do eleitor implicará o cancelamento de sua inscrição, sem prejuízo de sanções penais e legais cabíveis, se constatada irregularidade.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: