header top bar

section content

CZ: Presidente da Câmara sanciona Lei dos Barracos

Um fato curioso está chamando atenção da sociedade cajazeirense, o que  estaria sendo visto como o primeiro desentendimento entre o legislativo e o executivo. O presidente da Câmara Municipal, vereador Marcos Barros, aununciou, que estará sancionando nesta terça-feira(08), o projeto que regulamenta o comércio de barracos e trailers na cidade. Segundo o vereador, a falta […]

Por

09/06/2009 às 08h47

Um fato curioso está chamando atenção da sociedade cajazeirense, o que  estaria sendo visto como o primeiro desentendimento entre o legislativo e o executivo.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Marcos Barros, aununciou, que estará sancionando nesta terça-feira(08), o projeto que regulamenta o comércio de barracos e trailers na cidade. Segundo o vereador, a falta de compromisso do prefeito Léo Abreu, está fazendo com que a Câmara use o seu poder para efetivar a regulamentação.

O projeto de Lei que foi aprovado pelo Legislativo cajazeirense, determina as mudanças a serem realizadas para a comercialização em logradouros públicos. A aprovação foi um pedido dos comerciantes que foram atingidos com a determinação do Ministério Público de retirar barracos e trailers de avenidas e calçadas, facilitando assim a circulação de pedestres.

A Câmara Municipal, tem por Lei, o poder de sanção, em casos em que o chefe do executivo se oponha a sancionar a Lei aprovada pelo legislativo. Usando deste poder, o Presidente da Câmara de Cajazeiras, Marcos Barros, após esgotado o prazo dado por lei, assinará a sanção, nesta terça-feira(08)às 9h00 no gabinete da presidência, determinando assim a ampla aplicação da Lei.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Di´rio do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: