header top bar

section content

Agência dos Correios de Cajazeiras poderá ter colapso na entrega de cartas

Cajazeiras que tem uma população de 65.000 habitantes, segundo os dados do IBGE, conta com apenas 5 carteiros no quadro efetivo, ficando assim para cada profissional 13.000 habitantes.

Por

06/06/2009 às 06h53

A população de Cajazeiras poderá ter atraso nas entregas de suas correspondências, isto é o que afirmam os carteiros. Conforme consta na lista de funcionários da agência de Cajazeiras, apenas cinco carteiros são responsáveis pela entrega de cartas e encomendas em todo o território do município, fato que é praticamente impossível.

Segundo informações, desde de 1975 a agência de Cajazeiras funciona com este número de profissionais, mesmo com o crescimento urbano e populacional, não houve aumento no quadro de profissionais. " Um dos bairros da zona norte de Cajazeiras tem 130 ruas, cerca de 50 km e o carteiro tem que percorrer este percurso no horário de 8h30 às 12h00, isso se torna praticamente impossível, pois o horário de trabalho na parte da tarde é para seleção, colecionagem e triagem das correspondências", afirmou um dos carteiros.

A falta de profissionais na agência de Cajazeiras poderá causar problemas para a população, que corre o risco de ter seus boletos bancários, contas de cartão de crédito, além de outras, recebidos com atraso, o que causaria um grande prejuízo.

Uma equipe técnica do órgão já visitou a cidade para observar a necessidade da contratação de mais profissionais, mesmo com isto até agora nada foi feito para solucionar o problema que cresce a cada dia com o surgimento de novas ruas.

Cajazeiras que tem uma população de 65.000 habitantes, segundo os dados do IBGE, conta com apenas 5 carteiros no quadro efetivo, ficando assim para cada profissional 13.000 habitantes.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: