header top bar

section content

VÍDEO: Feira do Empreendedor atrai milhares de pessoas a Patos; empresas de Cajazeiras e Sousa marcam presença

Governador aproveitou o evento, que é realizado pelo Sebrae, para liberar créditos do programa Empreender a nove municípios do Sertão e fazer entrega simbólica de 20 motos

Por Jocivan Pinheiro

06/10/2017 às 19h32

Aconteceu nesta quinta-feira (5) a abertura da 7ª Feira do Empreendedor Paraíba, realizada pelo Sebrae pela primeira vez no Sertão do estado. A cidade que sediou o evento foi Patos, a 310 km da capital João Pessoa. A feira está acontecendo no Rodoshopping Edivaldo Motta, que foi dividido em vários espaços temáticos. A abertura aconteceu exatamente no Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa. Vários empreendimentos importantes da região, entre eles empresas de Sousa e Cajazeiras, montaram seus estandes na feira. Destaque para a Teccel, empresa de tecnologia de energia solar de Cajazeiras; a Gráfica e Editora Real, também de Cajazeiras; e a fábrica de produtos alimentícios Ísis, cuja sede é na cidade de Sousa.

Este megaevento vai até domingo. Durante os quatro dias, os visitantes poderão conferir de perto as novidades do mercado de diversos produtos e serviços, participar de capacitações, palestras, mesas redondas, painéis e outros eventos paralelos. A intenção é capacitar não só empresários, mas também visitantes para abertura de empresas, gestão de negócios, acesso a mercados e ao crédito, novas tecnologias e melhorias para negócios que já estão abertos. Além disso, o evento conta ainda com apresentações culturais e shows musicais.

Com o tema “Empreendedorismo que se transforma com sustentabilidade”, a Feira do Empreendedor deste ano se volta para o meio ambiente e busca tornar acessível o conceito que se baseia no tripé do desenvolvimento econômico, social e ambiental. Para garantir aos visitantes um melhor aproveitamento, ela foi dividida em espaços temáticos que começam pela orientação empresarial.

Feira do Empreendedor é realizada pela primeira vez no Sertão do estado, na cidade de Patos

O Governo do Estado da Paraíba, que é um dos patrocinadores da feira, aproveitou a ocasião para liberar mais de R$ 1,3 milhão em créditos do programa Empreender para 182 empreendedores de nove municípios do Sertão paraibano. Na feira, o governador Ricardo Coutinho também fez a entrega simbólica de 20 motos, totalizando quase R$ 255 mil por meio da linha de crédito Motociclista Profissional da cidade de Sousa.

A Feira do Empreendedor ocupa oito mil metros quadrados do Rodoshopping Edvaldo Motta e atrairá 10 mil visitantes nos quatro dias. O evento mobiliza as 11 agências do Sebrae no estado e oferta mais de quatro mil vagas gratuitas em 180 capacitações. A feira é nacional, itinerante e tem mais de 15 anos, com visitação de mais de 100 mil pessoas em todo o Brasil.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: