header top bar

section content

VÍDEO: Empresário garante que comerciários de Cajazeiras terão reajuste salarial na próxima semana

Mesmo diante da crise econômica que o comércio vem enfrentando, Otacílio Ribeiro (Ciloca), afirma que o reajuste é importante para impulsionar a economia

Por Jocivan Pinheiro

03/08/2018 às 15h40 • atualizado em 03/08/2018 às 15h42

Mesmo diante da crise econômica que o comércio da cidade de Cajazeiras vem enfrentando, haverá, sim, reajuste nos salários dos comerciários. De acordo com o empresário Otacílio Ribeiro (Ciloca), membro da diretoria da Associação dos Comerciários de Cajazeiras, há uma dificuldade geral no comércio, tanto para os empresários quanto para os seus funcionários. Porém, ele afirma que o reajuste é importante para impulsionar a economia.

“O bom de você dar aumento ao comerciário é porque ele não gasta fora, gasta aqui. O trabalhador todo dia come na cidade, veste na cidade. Se ele vai comprar um móvel, ele vai comprar aqui porque ele trabalha no comércio. Então o único dinheiro que realmente gira na cidade é o salário do comerciário”, disse o empresário.

VEJA TAMBÉMFilhos de políticos da região de Sousa recebem ‘gordos salários’ de deputados; Jeová paga R$ 9 mil

Ainda de acordo com Ciloca, houve uma reunião em Patos onde a classe patronal propôs 4% de reajuste. Mas em Cajazeiras, uma reunião marcada para a próxima segunda-feira (06) poderá definir se o reajuste ficará mesmo nos 4% ou os comerciários conseguirão conquistar um aumento ou mais expressivo.

“Ninguém teve mais de 4% de aumento no Brasil todinho. Só se fala em crise e desemprego. Mas segunda-feira vamos tentar bater o martelo e resolver a questão do piso do comércio de Cajazeiras 2018 e 2019”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: