header top bar

section content

Teatro: CIA Dellart de Marizópolis inicia turnê com A Saga do Corvo

A Cia. Dell`Arte de Marizópolis inicia turnê de apresentações neste mês. O grupo vai participar do II Festival Banco do Nordeste do Brasil das Artes Cênicas, que será realizado nos Centros Culturais Banco do Nordeste de Fortaleza; Cariri (Juazeiro do Norte Região Sul do Ceará) e Sousa no Auto Sertão da Paraíba no período de […]

Por

09/03/2008 às 16h06

A Cia. Dell`Arte de Marizópolis inicia turnê de apresentações neste mês. O grupo vai participar do II Festival Banco do Nordeste do Brasil das Artes Cênicas, que será realizado nos Centros Culturais Banco do Nordeste de Fortaleza; Cariri (Juazeiro do Norte Região Sul do Ceará) e Sousa no Auto Sertão da Paraíba no período de 1.º a 30 de março do corrente ano.

No Festival, a Cia. Dell`Arte apresenta o espetáculo “A Saga do Corvo”, ganhador do Festival de Teatro Amador da Paraíba e de vários prêmios importantes do Estdo.

A história mostra o Sertão como cenário de uma surpreendente lenda do folclore brasileiro, denominada de “Haja Pau”, há muito tempo transmitida oralmente de geração em geração.

Em “A Saga do Corvo”, a história ganha versão bem mais mística e abstrata, com a direção do sousense Walber Mattos. A peça conta a história de um menino nada comum, o “Haja Pau”, que nasceu com um jeito estranho de ver as coisas e dedicou-se, desde cedo, à arte e ao ofício de promover maldades.

O espetáculo tem no elenco os atores marizopolenses Jofran di Carvalho, Carlos Abreu e Getúlio Salviano.

A primeira apresentação se aconteceu no último dia quatro no Cariri Cearense. A segunda apresentação aconteceu nessa sexta-feira à noite (07/03), no Teatro ICA da cidade de Cajazeira. A última aparição do grupo aconteceu no Centro Cultual BNB da cidade de Sousa, nesse sábado. 

Fonte: Portalmarizopolispb.net (josé antônio)

Tags:
Recomendado pelo Google: